Selo oficial da LucasArts voltará a ser usado em futuros jogos da franquia Star Wars

Selo oficial da LucasArts voltará a ser usado em futuros jogos da franquia Star Wars

Entrará em vigor em 2021, mas eles não produzirão jogos da franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2019, a Lucasfilm Ltd. surpreendeu o público com o anúncio de que estava contratando funcionários para trabalhar na sua divisão de jogos, que como sabemos, foi fechada em 2013, devido a Disney não ter interesse neste mercado.

Desde então os jogos da franquia Star Wars vem sendo sendo desenvolvidos em um contrato de licenciamento de 10 anos com a Electronic Arts, onde apenas os EA Worldwide Studios podem produzir jogos da franquia Star Wars.

Pois bem, tal como foi estabilizado em 2019 a criação da Marvel Games, uma divisão com pouco menos de 30 funcionários, que cuida apenas para ser uma licenciatura e de desenvolvimento externo de jogos da empresa, a Lucasfilm faz o mesmo com sua divisão.

Como você mesmo pode conferir visitando o site da empresa, o selo e marcas da LucasArts voltarão a ser usados em materiais promocionais e de divulgação de jogos da franquia Star Wars, como em Trailers, Comerciais, etc.

A unidade constituirá com cerca de 30 á 35 funcionários apenas, e terá a missão de supervisionar jogos em desenvolvimento da franquia Star Wars, sendo co-produtores e gestores de qualidade. E claro, será a fonte de licenciatura de IP's para a EA Star Wars, e/ou futuras empresas que produzirão jogos de Star Wars no futuro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci81SUJmMGxXZG51aDdSelpfUjFBV2xoVm9UeUE9LzB4MzM6ODAweDU2Ni8xMjAweDgwMC9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDB4MzM6ODAweDU2NikvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL2Fzc2V0cy8yNDE1OTY3L25ld2x1Y2FzbG9nby5wbmc=

O selo entrará em vigor a partir de 2021, e todos os jogos de Star Wars que forem desenvolvidos daquela data em diante exibirão o Logotipo 'LucasArts' em Trailers, Box Arts, Pôsters, e nos créditos do jogo.

Provavelmente, o primeiro jogo a aparecer com tal Selo será o futuro LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que foi recentemente adiado para 2021, e está em desenvolvimento pela Warner Bros. e TT Games, e em vista que a EA só tem Star Wars: Squadrons em desenvolvimento atual na IP da franquia.

E você, está feliz com o "retorno" parcial da LucasArts? Diga em baixo nos comentários o que você acha de agora ver a marca aparecer, mesmo que seja só como lembrança.

Star Wars: Squadrons, o próximo jogo da franquia a ser lançado no momento, chegará em 2 de Outubro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation VR e PC (via Origin e Steam).

Fonte 1: Lucas Arts
Fonte 2: MNM
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque