Rumor | ByteDance e Microsoft fazem acordo para o TikTok continuar nos EUA

Rumor | ByteDance e Microsoft fazem acordo para o TikTok continuar nos EUA

Microsoft cuidaria do App nos EUA
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A ByteDance da China concordou em alienar suas operações TikTok nos EUA, de acordo com um relatório da Reuters.

Sob o acordo, a Microsoft assumirá a administração dos dados de usuários Norte-Americanos. O acordo permite que outra empresa, além da Microsoft, opere o TikTok nos Estados Unidos.

Isso permitiria que o serviço continuasse operando nos Estados Unidos, evitando a ordem executiva ameaçada pelo presidente Trump.

Alegadamente, a ByteDance já havia buscado um acordo que permitisse à empresa manter uma participação minoritária na empresa. Aparentemente, esse plano foi abandonado recentemente depois que a Casa Branca rejeitou a proposta.

Sob esse novo acordo, a Microsoft ficará encarregada de proteger os dados dos usuários baseados nos EUA, e outra empresa baseada nos EUA teria permissão para operar o TikTok.

Não está claro se esse acordo seria suficiente para permitir que o TikTok continuasse operando nos Estados Unidos.

A Microsoft e a Casa Branca não responderam a um pedido de comentário.

Esta notícia chega horas depois de o presidente Trump ter dito aos repórteres que assinaria uma ordem executiva que proibia o aplicativo de propriedade chinesa de operar nos Estados Unidos. Em resposta, a ByteDance publicou a seguinte declaração, que inicialmente reportamos aqui:

“100 milhões de americanos vêm ao TikTok para entretenimento e conexão, especialmente durante a pandemia. Contratamos quase 1.000 pessoas para nossa equipe nos EUA apenas este ano e estamos orgulhosos de contratar outros 10.000 funcionários para grandes empregos remunerados nos EUA."

"Nosso fundo de criadores de US $ 1 bilhão apoia criadores americanos que estão construindo meios de subsistência a partir de nossa plataforma. Os dados do usuário do TikTok US são armazenados nos EUA, com controles rigorosos no acesso dos funcionários."

"Os maiores investidores do TikTok vêm dos EUA. Temos o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de nossos usuários, enquanto continuamos trabalhando para trazer alegria às famílias e carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma”, disse um porta-voz do TikTok.

Fonte 1: Re Uters
Fonte 2: Tech Crunch
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro