Rocksteady divulga uma carta se defendendo das acusações de Abuso Sexual na empresa

Rocksteady divulga uma carta se defendendo das acusações de Abuso Sexual na empresa

Apesar da empresa afirmar que de fato isso ocorreu lá dentro
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Algumas das mulheres que assinaram uma carta há dois anos acusando a Rocksteady Studios de não impedir o assédio sexual no estúdio assinaram outra carta defendendo a resposta de sua empregadora, o estúdio da série Batman: Arkham Knight disse hoje.

O estúdio divulgou a carta em sua conta no Twitter (que você pode conferir abaixo), dizendo que não foi editada, não solicitada e assinada por sete dos oito signatários originais da carta original que ainda trabalham na Rocksteady.

"No artigo (divulgado pelo The Guardian), sentimos que a fonte ou fontes anônimas tentaram falar em nome de todas as mulheres da Rocksteady, e não achamos que este artigo seja uma representação justa de nós, dos eventos da época ou desde o carta foi recebida", disseram.

"Eles continuam a contradizer a afirmação do artigo original de que a administração virtualmente ignorou a carta de 2018, dizendo que os líderes da equipe Rocksteady tiveram uma série de reuniões com as mulheres lá para resolver seus problemas e desde então continuaram trabalhando "para garantir que tenhamos uma voz em nosso trabalho e dentro do estúdio...".

Eles também questionaram que a carta original fosse tornada pública, dizendo que os signatários haviam solicitado coletivamente que ela fosse mantida em sigilo anos atrás.

"Isso nos deixou com a sensação de que fomos violadas pela fonte ou fontes, pois foi mantido em sigilo por motivos pessoais para todos os envolvidos, não devido ao sigilo da indústria", disseram elas.

Eles concluíram a carta afirmando seu apoio para que desenvolvedores minoritários na indústria se manifestem para criar ambientes de trabalho seguros e para que os estúdios levem suas preocupações a sério.

A carta de 2018 foi assinada por 10 das 16 mulheres que trabalhavam na Rocksteady Studios na época e questionaram uma variedade de comportamentos inaceitáveis ​​tolerados no estúdio, incluindo assédio sexual, calúnias sobre pessoas transgênero e falar sobre mulheres em depreciação ou formas sexuais.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,