Returnal | Housemarque fala um pouco do seu misterioso TPS Rogue-Like

Returnal | Housemarque fala um pouco do seu misterioso TPS Rogue-Like

É o maior e mais ambicioso projeto do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apresentado em 11 de Junho durante o TFoG PS5 Event, Returnal é a mais Nova IP dos finlandeses da Housemarque, o estúdio por trás de jogos como Resogun, Nex Machina, Matterfall e Dead Nation.

Assim como em outros jogos da empresa, mais uma vez o estúdio se aliou a PlayStation Studios em sua produção, que promete ser assustadora, misteriosa, e acima de tudo, difícil.

Com Returnal, a Housemarque pretende:

"A Piloto da nave espacial se encontrará na situação bastante complicada de alguém que morre repetidamente devido ao mundo que criamos ao jogo", diz o estúdio.

"Na verdade, ela vai reviver indefinidamente seu vida em um planeta hostil, que tem a particularidade de mudar a cada vez que o jogador morre, mas sem abrir mão de seu inventário".

Segundo o estúdio, sempre que você morre acontecerá grandes mudanças no mundo do jogo, proporcionando variedade de gameplay, além de novidades evolutivas, como inimigos, itens, coloração e imersão dentro de Returnal.

A Housemarque também fala que Returnal é uma "reminiscência de Mass Effect e Risk of Rain 2 em certos aspectos", que irá explorar as características do DualSense para trazer mais impacto imersivo e de narrativa, bem como do Áudio 3D melhorado para dar um impacto de Horror e Suspense a narrativa do jogo.

SnY0QmpXb0ItTkE=

Alguma das características da protagonista de Returnal frente a narrativa é que ela possuí dupla coloração de íris nos olhos, além de que a cada morte que o jogador tiver ao longo da jornada, menos memórias e lembranças ela terá de suas "vidas passadas", dando ênfase ao uma possível forma do jogo possuir múltiplos finais diferentes.

Outro destaque, é que este é o projeto de mais alto orçamento já feito pela Housemarque, algo que obtiveram após o sucesso de seus jogos anteriores com a Sony Interactive Entertainment, e que agora, a empresa deu-lhes mais liberdade criativa, e um orçamento maior para criar uma grande IP que tem foco ser uma "Grande nova franquia para o futuro do PlayStation".

Returnal está em desenvolvimento exclusivo para o PlayStation 5.

Fonte 1: Game Blog
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.