Registro confirma que PlayStation 5 terá Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1

Registro confirma que PlayStation 5 terá Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1

O WiFi 6 do PS5 é 32x mais rápido do que o chip WiFi 4 lançado no PS4 em 2013
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Aqueles que compraram um Playstation 4 F"at" no passado sabem que ele também tinha um calcanhar de Aquiles impressionante - seu WiFi era muito limitado. Isso porque a Sony optou por um chip Wi-Fi antigo e barato em vez de um chip 802.11ac de quinta geração mais recente. A Sony acabou aprimorando as capacidades WiFi dos modelos PS4 Pro e PS4 slim, mas se você foi um dos primeiros a adotar, você estava preso a um console que exigia uma conexão de internet com fio para qualquer tipo de jogo online sério e até coisas básicas como streaming. Bem, felizmente, parece que a Sony não está barateando o WiFi para o PlayStation 5.

O site brasileiro Technoblog descobriu as especificações sem fio do PS5 e parece que o novo console oferecerá WiFi 6 e Bluetooth 5.1. Confira a folha de especificações completa abaixo (clique na imagem para resolução completa).

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L1dDQ0ZwczV3aWZpLTUzMXgxMDMwLmpwZw==

O padrão WiFi 6 (802.11ax) oferece uma velocidade máxima de download de 9,6 gbps. Enquanto isso, a tecnologia WiFi de quarta geração no PS4 "Fat" ofereceu velocidades máximas de 300mbps e a tecnologia de quinta geração no PS4 Pro/slim ofereceu no máximo 3,5gbps. Agora, essas velocidades máximas são apenas teóricas, já que você tem sorte de conseguir downloads um décimo mais rápido em condições do mundo real. Dito isso, é a comparação que é útil - WiFi 6 é 32x mais rápido do que o chip WiFi 4 no PS4 original. O WiFi 6 também é considerado mais estável em áreas congestionadas de WiFi, então aqueles que tentam jogar online sem fio em blocos de apartamentos ou lugares públicos terão menos problemas. Resumindo, a Sony está usando a melhor tecnologia disponível para eles desta vez, então talvez você consiga se livrar daquele cabo Ethernet empoeirado.

Enquanto isso, o Bluetooth 5.1 traz o console quase atualizado (Bluetooth 5.2 é a versão mais recente) e é um grande salto em relação à tecnologia Bluetooth 2.1 usada no PS4 original e Bluetooth 4.0 no PS4 Pro. Esperançosamente, isso significa que muitos dispositivos Bluetooth serão compatíveis com o PS5.

Fonte: Wccftech
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque