PS5 | Respondendo às suas perguntas sobre periféricos e acessórios do PS4 compatíveis

PS5 | Respondendo às suas perguntas sobre periféricos e acessórios do PS4 compatíveis

Dualshock 4 é compatível apenas com títulos retrocompatíveis do PS4
#Tecnologia Publicado por , em

A Sony Interactive Entertainment anunciou os acessórios PlayStation 4 compatíveis com o PlayStation 5.

Obtenha os detalhes abaixo.

Quais periféricos / acessórios PS4 existentes funcionarão no PS5?
  1. Os periféricos especializados, como volantes de corrida oficialmente licenciados, arcade joysticks e flight joysticks, funcionarão com jogos do PS5 e com suporte a jogos do PS4.
  2. Os fones de ouvido sem fio Platinum e Gold, bem como os fones de ouvido de terceiros que se conectam via porta USB ou tomada de áudio, funcionarão no PS5 (o aplicativo complementar do fone de ouvido não é compatível com o PS5).
  3. O controle sem fio DualShock 4 e os controles de gamepad de terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS4 suportados.
  4. Tanto os PS Move Motion Controllers como o PlayStation VR Aim Controller funcionarão com os jogos PS VR suportados no PS5.

Observe que nem todos os periféricos / acessórios oficialmente licenciados ou de terceiros do PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar com o fabricante para confirmar se um produto funcionará no PS5 e em títulos específicos.

O DualShock 4 funcionará com jogos do PS5?

Não, acreditamos que os jogos PS5 devem aproveitar os novos recursos e capacidades que estamos trazendo para a plataforma, incluindo os recursos do controlador sem fio DualSense.

A câmera PlayStation para PS4 é compatível com o PS5?

Sim, a PlayStation Camera funcionará com o PS5 para jogar jogos compatíveis com PS VR. Isso exigirá um adaptador de câmera PlayStation que será fornecido sem custo adicional para os usuários do PS VR. Mais detalhes sobre como obter o adaptador serão anunciados posteriormente.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

Fonte 1: Playstation
Fonte 2: Gematsu
Publicações em Destaque