Petição para Star Wars: Battlefront II continuar a receber conteúdos ultrapassa 100 Mil assinantes

Petição para Star Wars: Battlefront II continuar a receber conteúdos ultrapassa 100 Mil assinantes

Jogadores querem que o GAAS produzido pela DICE continue vivo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos dois jogos que mais representou a atual geração e sua transmissão para o formato GAAS (Games as a Service) sem dúvidas é Star Wars: Battlefront II.

Seja pela sua polêmica no lançamento de 2017 envolvendo Loot-Boxes e Microtransação Abusivas, seja pelo seu retorno triunfal de 2018, ou mesmo agora neste ano quando a EA anunciou que o jogo já vendeu mais de 35 milhões de unidades, Battlefront II cravou sua marca na indústria dos jogos.

No início deste ano, a DICE confirmou em uma longa postagem no blog que não forneceria mais atualizações de conteúdo para seu jogo de tiro Multi-Jogador ambientado na franquia da Lucasfilm e que estava focada em Battlefield 6.

Para todos os efeitos, então, tanto a editora quanto a desenvolvedora consideram a sequência um negócio fechado, completo com todo o conteúdo que um fã de Star Wars poderia esperar.

Isso, ao que parece, não poderia estar mais longe da verdade. Para aqueles que não se lembram, o usuário do Change Org, Christen Adler, iniciou uma petição três meses atrás com o objetivo de fazer com que a EA revertesse sua decisão mencionada e continuasse a enviar mais atualizações para o Battlefront II.

Apesar da repetida afirmação de Ben Walke da DICE de que tal coisa jamais aconteceria, fãs aos milhares continuaram emprestando sua assinatura para a campanha de Adler, que, no momento da escrita, agora está em mais de 110.000.

Rk5VVFd3MTdya00=

É um grupo grande o suficiente de jogadores para provocar uma mudança de opinião entre os tomadores de decisão? Quem sabe, embora Adler certamente pareça acreditar que é o caso, com sua última atualização comemorando o marco de 100.000, sugerindo que a observação recente da EA sobre dobrar a produção de jogos de Star Wars pode ser atribuída de alguma forma ao aparente apetite por mais atualizações Battlefront II.

No final das contas, teremos que esperar e ver como a situação se resolverá, embora seja importante notar que Adler não considera um chamado 'revival' de Battlefront II como a única condição de vitória de sua petição.

Se a EA decidir mudar de tom e dar luz verde para uma sequência, ou seja, Star Wars: Battlefront III, isso também seria satisfatório.

Coisas mais estranhas aconteceram do que uma editora dando meia-volta em um caso que considera tão inflexivelmente encerrado, é claro, então nunca diga nunca.

Star Wars: Battlefront II já está disponível no Xbox One, PC (via Origin e Steam) e PS4.

Fonte: WGTC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,