Os preços de RAM e SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca

Os preços de RAM e SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca

Prepare-se para dar upgrade no seu PC
#Tecnologia Publicado por Char, em

Algo para esperar: Você está procurando atualizar seu SSD e memória? Em breve poderemos ver seus preços cair para uma baixa recorde, principalmente devido a um excesso de oferta de produtos baseados em NAND e DRAM. De acordo com um novo relatório, os preços cairão cerca de 10 por cento ao longo de 2020 e continuarão a cair durante o primeiro trimestre de 2021.

Apesar da temporada de pico tradicional para vendas de eletrônicos e do lançamento de novos iPhones da Apple no 3T20, a queda de preço médio de venda trimestral de memória NAND provavelmente chegará a 10 por cento, devido ao excesso de estoque do cliente sob o impacto da pandemia, escreve DRAMeXchange.

DigiTimes também informa que os preços dos chips de memória, incluindo NAND e DRAM, deverão cair 10 por cento no quarto trimestre, com a tendência de queda continuando no primeiro semestre de 2021.

A razão para a queda dos preços se resume à oferta e demanda. Há muita memória disponível e os fabricantes não estão comprando - a Western Digital e a Micron são apenas duas empresas que desaceleraram suas compras.

Sidney Ho, analista do Deutsche Bank, escreve (via Barron's) que data centers e outros clientes empresariais acumularam dispositivos de memória no início da pandemia devido ao medo de uma futura escassez. Isso causou um excesso de oferta, o que significa menos demanda dos clientes nos próximos trimestres.

Não é apenas a compra em pânico que resultou na queda dos preços.

Além disso, à medida que os fornecedores continuam fazendo melhorias na taxa de rendimento de memória NAND de 128L, o excesso de oferta no mercado de memória flash se intensificará no 4T20, exacerbando ainda mais o declínio no preço médio de venda de memória NAND, acrescenta DRAMeXchange.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDIwLzA4LzIwMjAtMDgtMTgtaW1hZ2UtMTYtai53ZWJw

Adicionar um pouco de músculo ao seu PC pode em breve se tornar muito mais barato

O preço médio de venda pode cair até 15% nos próximos meses e, com a queda dos preços dos componentes, os produtos em que aparecem geralmente ficam mais baratos também. Isso significa que podemos ver algumas grandes promoções em SSD e RAM durante eventos de feriado, como a Black Friday e Cyber Monday.

A queda dos preços pode ser bem-vinda pelos fãs do PC, mas pode significar um desastre para as fabricantes. Alguns produtores de memória NAND têm reduzido a oferta para tentar impedir o declínio, mas as empresas que usam a memória flash em seus produtos não estão limpando o estoque rápido o suficiente devido à crise econômica.

Como um nível excessivo de estoque foi transportado para este trimestre, os preços dos contratos inevitavelmente caíram, diz DRAMeXchange.
Fonte: Techspot
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,