Os 30 melhores jogos exclusivos de PS4 de todos os tempos

Os 30 melhores jogos exclusivos de PS4 de todos os tempos

Junte-se a Gamingbolt enquanto classificam a abundância de exclusivos memoráveis ​​do PS4.
#Artigos Publicado por MrCalazans, em

Se nos preparamos para dar adeus ao PS4 e torcer para o trem da próxima geração, é hora de relembrar a vida do console de oitava geração da Sony. Ao todo, o PS4 teve uma vida tremenda, eles prometeram grandeza e, com certeza, eles o entregaram. Começou devagar, com certeza, como os novos consoles geralmente tendem, mas ao longo dos anos continuou a ganhar força. E agora, enquanto estamos de perto e olhando para o PS4, é difícil não ficar impressionado com sua biblioteca espetacular, que oferece tanto em qualidade quanto em quantidade, com gemas absolutas de todos os gêneros, feitas por desenvolvedores grandes e pequenos .

Os exclusivos da Sony e os desenvolvedores que prometeram exclusividade para o console tiveram um grande papel a desempenhar, e o número de excelentes exclusivos do PS4 é francamente impressionante. E nesse recurso, falaremos sobre os trinta melhores jogos que, se você jogar em consoles, só poderá encontrar no PS4, começando com o # 30 e contando até o que achamos o melhor do bando.

30. Killzone Shadow Fall

LXJCQWtqNUVnb2s=

A série Killzone é um dos altos e baixos, e Killzone Shadow Fall definitivamente não é tão bom quanto, digamos, algo como Killzone 2, mas foi uma entrada sólida o suficiente na franquia de jogos de tiro em primeira pessoa da Guerrilla Games para dar as boas-vindas aos jogadores. Oferecendo gráficos impressionantes para mostrar as proezas do novo e brilhante console da Sony, um sólido componente multiplayer e fazendo algumas mudanças interessantes para níveis mais abertos, Killzone Shadow Fall foi certamente um jogo que vale a pena jogar, especialmente para os fãs do gênero e da série. Não incendiou o mundo e havia muitas coisas que poderia ter feito muito melhor, mas, no geral, foi uma entrada sólida na série.

29. DriveClub

cVhlZURUWmc2VGs=

Até hoje, poucos jogos chegaram perto de igualar a notável fidelidade visual de DriveClub, que é um grande elogio a um jogo lançado em 2014. Uma olhada no jogo em ação, com a chuva caindo no pára-brisa do seu carro, é suficiente para surpreender alguém. E, embora seus recursos visuais sejam certamente sua maior força, DriveClub também ofereceu-se de outras maneiras, mais importante ainda, sua mecânica de condução rígida. É claro que muitos sims de corrida, antes e depois do DriveClub, superam-no de várias maneiras. DriveClub está longe de ser um jogo perfeito. Mas se você é fã de simuladores de corrida, este certamente não é o que você quer perder.

28. Days Gone

bjk1SWFFTGRXRFU=

A Sony Bend Studios é querida por muitos fãs de PlayStation, e, embora certamente tenham produzido alguns jogos impressionantes, como Resistance: Retribution, o desejo de vê-los voltar para as grandes ligas com algo próprio havia sido forte há algum tempo. Com Days Gone, foi exatamente o que eles fizeram. Este é um jogo que continua a melhorar, quanto mais você joga. Questões técnicas, brincadeiras e uma sensação de “estive lá, fiz isso” são difíceis de abalar nas primeiras horas de gameplay, mas se você continuar com isso e superar os obstáculos iniciais, será recompensado com um grande e imersivo jogo. Com um mundo repleto de sistemas reativos e uma história muito melhor do que a impressão inicial que causa, Days Gone é certamente um retorno triunfante aos holofotes da Bend Studio.

27. MBL The Show 19

cGY5SndNcFV6d0k=

É difícil pensar em qualquer franquia anual de esportes que seja tão consistente por tanto tempo quanto MLB The Show. Como seus antecessores, o MLB The Show 19 fez exatamente o que deveria. Ele ofereceu um jogo de simulação de beisebol com excelente mecânica, rigoroso e de altos valores de produção que capturam toda a pompa e talento que você esperaria ver em um jogo que simula esse esporte. Por meio de refinamentos inteligentes e novas adições sólidas, ele também aprimora seus antecessores de várias maneiras, para oferecer o que é possivelmente o melhor jogo de beisebol já feito.

26. Blood & Truth

eGp3cW5zT2hLbkk=

Mais e mais a cada ano, o emocionante potencial da realidade virtual entra em foco. A Valve recentemente fez ondas gigantescas com o espetacular Half-Life: Alyx, mas no espaço do console, a Sony vem pressionando a tecnologia há um tempo. Eles já entregaram alguns aplicativos sólidos e matadores para o PSVR, um deles é Blood and Truth, o jogo de tiro em primeira pessoa da SIE London. O jogo sofre de alguns problemas que os jogos de realidade virtual costumam ter, controles ocasionalmente frustrantes, movimentos desajeitados, mas também é um caso clássico de um jogo ser maior que a soma de suas partes. A ação bombástica de Hollywood mantém você entretido na jogabilidade imediata, enquanto uma história surpreendentemente envolvente (e cheia de curvas) garante que você fique por perto para participar do próximo grande tiroteio. Blood and Truth é um dos poucos lançamentos nos últimos anos que mostraram que os jogos de realidade virtual não precisam se contentar com mediocridade ou experiências de pequena escala, e esperamos ver mais jogos desse porte em breve.

25. InFamous Second Son

TWxOZkp2Rm56Yzg=

inFamous era um negócio muito maior no começo da vida do PS4 do que é agora e, como tal, inFamous Second Son era um jogo que muitas pessoas estavam ansiosas. E, embora não fosse o aplicativo matador inicial do PS4 que muitos esperavam, ainda era um jogo muito bom. Além de ser um espetáculo visual absoluto no início do ciclo de vida do console, também era uma alegria jogar, com Delsin sendo um prazer controlar tanto em combate quanto em travessia, os quais também eram apoiados por uma mecânica totalmente agradável. E embora a história de Second Son não tenha deixado muita marca, não há como negar que Delsin foi um protagonista imediatamente mais agradável do que o seco e triste Cole McGrath.

24. Until Dawn

M05jRjdFT25qb3c=

O gênero de drama interativo avançou bastante nos últimos anos e, embora jogos como The Walking Dead e Life is Strange, da Telltale e Square Enix respectivamente, estejam certamente entre os melhores que esse gênero teve para oferecer, outro jogo que merece ser mencionado no mesmo fôlego é Until Dawn. Os Jogos Supermassivos eram uma quantidade relativamente desconhecida até 2015, mas com Until Dawn eles finalmente tiveram tempo de brilhar. Com seu horror clássico, excelentes valores de produção e fidelidade visual impressionante, graças a Decima Engine, Until Dawn foi definitivamente uma vitrine. Se você gosta de horror, narrativas interativas, ou ambas, faça um favor a si mesmo e não fique sem essa.

23. Detroid: Become Human

UUQxcGJXQ0pjS1E=

Falando em narrativas interativas, como alguém pode falar sobre o gênero e não pensar imediatamente na Quantic Dream? Eles conquistaram o mercado na era PS3 com Heavy Rain, e enquanto Detroit: Become Human não teve o mesmo impacto, ainda é outro exemplo de que apenas essa desenvolvedora é capaz. Detroit: Become Human pode ter sido desajeitado na forma como lidou com seus temas, mas contou uma história dramática através de personagens agradáveis ​​e com excelente atuação, e contou muito bem. As histórias tecidas e entrelaçadas de Kara, Connor e Marcus tiveram seus altos e baixos, mas o resultado líquido foi definitivamente positivo.

22. Gravity Rush 2

bmtkZ0NzMTZXQjA=

Gravity Rush foi uma excelente estreia para a sequência da mais nova IP da SIE Japan Studio no PS Vita, e sugeriu o potencial empolgante de seu gancho central de poder manipular a gravidade à vontade. Sua sequência, feita exclusivamente para o PS4, levou essa ideia a seus limites absolutos, oferecendo o que é provavelmente um dos jogos mais subestimados e injustamente ignorados na biblioteca do console. excede as expectativas de todas as maneiras possíveis. É, é claro, uma alegria jogar, graças à maneira como constantemente utiliza seu mecânico central de maneiras extremamente inteligentes e emocionantes. Além disso, há uma história surpreendentemente envolvente aqui, contada pelas lentes de uma protagonista imensamente agradável. Acrescente a isso o fato de o jogo ser um prazer absoluto, e o que você tem com Gravity Rush 2 é uma joia imperdível.

21. Uncharted: Lost Legacy

UFpqeDVhbzdhbHc=

Você pensaria que Uncharted teria grandes dores de crescimento depois de se despedir de Nathan Drake como protagonista, mas Chloe Frazier e Nadine Ross foram para o centro das atenções como peixes na água. Lost Legacy apresentava excelentes design de combate e níveis e também continuava a experimentar áreas mais abertas do mundo, e os resultados foram bem-sucedidos. Além disso, com Chloe e Nadine no banco do motorista e Sam Drake dando uma mãozinha, o jogo também contou uma história agradável centrada em personagens excelentes.

20. Death Stranding

cGlJZ2tKV0R1UWc=

Aqui está um eufemismo: Death Stranding não é para todos. É, por design, um jogo incomum, e revela-se tão estranho quanto é. Desde o cenário até o mundo, até a mecânica central de jogo, Death Stranding constantemente faz coisas que você normalmente não espera que os jogos AAA façam. Mas se ele conseguir agarrá-lo, você terá uma experiência inesquecível. Death Stranding torna a travessia seu gancho central e tece uma intrincada teia de mecânicas em torno disso, tudo o que é fortalecido ainda mais pela forte execução de suas idéias exclusivas para jogar online. É um jogo que se diverte no tempo de inatividade, certificando-se de que literalmente cada passo que você dá é algo em que precisa pensar. Como dissemos, este jogo não é para todos, mas se você é uma das pessoas que é para ele, você vai concordar conosco quando dizemos que é um dos melhores jogos de Hideo Kojima já feitos, que é ridiculamente um grande elogio.

19. Yakuza 6: Song of Life

dmszUTdIY1VHYms=

A Ryu Ga Gotoku Studio teve o peso de uma enorme responsabilidade sobre seus ombros com Yakuza 6: The Song of Life. Dizer adeus ao Dragon of Dojima certamente não seria fácil, e os fãs certamente tinham grandes expectativas para o arco final de um personagem tão amado. Com base no sucesso mainstream que encontraram com Yakuza 0. No entanto, eles o tiraram do lugar com este capítulo final da história de Kazuma Kiryu. Construído em um novo motor, Yakuza 6 foi um jogo muito impressionante, tecnicamente falando, ao mesmo tempo em que também proporcionava a ação bombástica da série. Foi também um final emocionante e memorável, com anos de narrativa culminando em um clímax apropriado. Enquanto estamos muito animados para ver onde Yakuza vai com o próximo Like a Dragon e se os sapatos de Kiryu serão grandes demais para Ichiban Kasuga preencher. Uma coisa é certa, o Dragon of Dojima sempre estará em nossos corações.

18. Ratchet & Clank

cTVNanoxUlRma1U=

Ratchet and Clank é sinônimo de PlayStation há muito, muito tempo e, francamente, é um pouco difícil de acreditar que a dupla apareceu apenas uma vez no PS4. É uma coisa boa, então, que o único passeio no console tenha sido tão excelente. Parte remake do primeiro jogo, parte baseada em um filme (baseado no primeiro jogo), Ratchet e Clank (2016) foi um acordo básico da série de todas as maneiras possíveis, e funcionou. O combate caótico, a plataforma rígida, o design de nível sólido, os personagens adoráveis ​​e, claro, um arsenal de gadgets ridículos, este jogo entregou tudo o que você quer ver em um jogo de Ratchet & Clank. O fato de parecer quase um filme reproduzível da Pixar estava apenas no topo.

17. The Last Guardian

elhMWnZzU21CSXM=

Fumito Ueda e companhia nunca falharam em oferecer jogos de definição de geração, e com The Last Guardian, é exatamente isso que todos esperavam que eles fizessem novamente. E, graças a vários atrasos e a revelação do jogo, e eventual lançamento sendo separados por anos de antecipação, essas expectativas só aumentaram. The Last Guardian não cumpre essas expectativas de maneira tão convincente quanto, digamos, Shadow of the Colossus, mas este jogo é a própria definição de uma joia defeituosa. Porque com certeza, The Last Guardian é falho, às vezes quase de maneira frustrante. Mas, por trás dessas falhas, há um jogo que puxa nossas cordas do coração e o surpreende com sua engenhosidade na jogabilidade, uma e outra vez. Independente da resposta, The Last Guardian valeu a espera, é uma pergunta que terá uma resposta diferente para cada pessoa. Para nós da GamingBolt, a resposta é um enfático sim.

16. Gran Turismo Sport

bW9EZEhYcHhXcnc=

Gran Turismo Sport surgiu no momento em que Forza Motorsport governava o gênero que o próprio Gran Turismo havia dominado por tanto tempo. Um lançamento decepcionante certamente não favoreceu o simulador de corrida da Polyphony Digital, com seu foco na internet sendo um dos muitos problemas que as pessoas tiveram com o jogo. Mas com o tempo, os desenvolvedores transformaram isso em um jogo digno do nome de Gran Turismo. Com atualizações constantes que adicionaram vários carros e pistas novas, Gran Turismo Sport está repleto de conteúdo, enquanto a mecânica de condução principal é inegavelmente uma das melhores que já vimos em um simulador de corrida. Com certeza, estamos empolgados com o Gran Turismo 7, e esperamos que seja uma entrada mais tradicional da série, mas, em retrospecto, Gran Turismo Sport acabou sendo mais do que o suficiente como um paliativo.

15. Judgment

MzhkSzkteTBjYk0=

Kazuma Kiryu era a definição de Yakuza desde o seu início, e sua partida provocou nervosismo e excitação pelo futuro em igual medida. E enquanto esperávamos que Yakuza 7 desse um novo começo à série, a Ryu Ga Gotoku Studio nos presenteou com Judgment e nos surpreendeu com a qualidade do jogo. Yagami provou ser um protagonista magnético cercado por um conjunto de personagens coadjuvantes igualmente memoráveis, Kamurocho foi uma alegria para explorar como sempre, novas mecânicas focadas em investigação misturadas com o clássico combate de Yakuza com uma graça surpreendente e a história de Judgement foi fascinante a cada passo do caminho. Pode ser apenas um spinoff de Yakuza no papel, mas realmente esperamos não ter visto o último Yagami ainda.

14. Ghosts of Tsushima

'

TVV6NTM5QWVDNVk=

A Sucker Punch começou a geração com inFamous Second Son como um dos primeiros exclusivos de PS4 e, apropriadamente, terminou a geração com o último grande lançamento do console. E com Ghost of Tsushima, eles possivelmente também fizeram um de seus jogos mais fortes até hoje. Como um jogo de mundo aberto ambientado no Japão Feudal, onde você joga como samurai, Ghost of Tsushima causa várias coceiras ao mesmo tempo. E, embora seu ciclo de jogabilidade central seja viciante e formidável, de outras maneiras, o jogo parece incrivelmente novo. Explorar a ilha de Tsushima é uma alegria constante, não apenas porque o jogo capta o sentimento de admiração e descoberta como poucas pessoas fazem, mas também por causa da beleza do mundo. A Sucker Punch levou seis anos para desenvolver Ghost of Tsushima, e é justo dizer que, em geral, valeu a pena a espera.

13. NioH 2

UldLRDNxaWF6bDA=

Nioh já acertou quase tudo na primeira vez, então tudo que o Nioh 2 teve que fazer foi manter o curso dessa magnitude. Em geral, foi exatamente isso que o acompanhamento do jogo de retorno da Team Ninja fez. Como o primeiro Nioh, Nioh 2 é a sua opinião sobre o gênero “Souls-like”, e é caracterizado pelos mesmos encontros tensos e punitivos, exigindo requinte e domínio do jogador, chefes temíveis inspirados no folclore japonês e sua multidão de sistemas e mecânicos interligados com ainda mais em cima. O Soul Core e o Burst Counter conseguem alterar bastante o fluxo de combate, introduzindo considerações e estratégias inteiramente novas para os jogadores e fazendo o suficiente para manter Nioh 2 se sentir menos como uma reforma de seu antecessor. Nioh 2 consegue entregar um bom jogo, e se há alguma crítica que possa ser levantada contra isso, é que às vezes parece um pouco familiar demais. No final do dia, considerando o quão bom foi o primeiro jogo, isso não é uma coisa tão ruim.

12. Astrobot Rescue Mission

Z09xV2R6bmp6eTA=

Astrobot Rescue Mission é possivelmente um dos melhores anúncios para o que os videogames que utilizam adequadamente a tecnologia VR podem fazer. Em sua essência, o jogo é um jogo de plataformas agradável, definido por controles rígidos, visuais bonitos e vibrantes e excelente design de nível que parece quase o estilo da Nintendo em como ele continua encontrando novas ideias interessantes e em como tirar o máximo proveito delas. Além disso, este também é um jogo que mostra o quanto pode ser diferente para um jogo desenvolvido por uma equipe talentosa ser projetado com base nos pontos fortes únicos da VR. Explorar todos os cantos de todos os níveis do Astro Bot Rescue Mission evoca uma alegria infantil, como fazem alguns outros jogos. Esperamos sinceramente que a Sony faça mais plataformas para o Astro Bot VR.

11. Nioh

V3NYbkpVUDk5amM=

Até o momento, a gigante conhecida como Team Ninja dormia por um tempo. Embora eles certamente se mantivessem ocupados ao longo dos anos, eles realmente não tinham oferecido o tipo de jogos de destaque pelos quais eram conhecidos há anos. Nioh, um jogo que estava em desenvolvimento por um período interminavelmente longo, deveria ser a história de retorno deles, e que retorno foi esse. Em uma indústria saturada de clones de Souls, Nioh apareceu e conseguiu se destacar no meio da multidão, graças não somente à sua mecânica mais rápida e repleta de ação no combate, mas ao desafio cansativo e, por fim, imensamente gratificante, esperado de um jogo desse tipo. Não só isso como também um cenário rico que dava ao jogo um sabor totalmente diferente de qualquer outra coisa.

10. Shadow of The Colossus (2018)

cGRaUTk4bVdldG8=

O legado de Shadow of the Colossus é insuperável. Considerado uma verdadeira joia do PS2, um dos melhores jogos já feitos, e um dos argumentos mais fortes a favor dos videogames serem artes, este é um jogo que teve um impacto monumental na indústria. A perspectiva de poder reproduzi-lo novamente, refeita com visuais de vanguarda que poderiam dar vida a seu mundo assustadoramente desolado melhor do que nunca, era salivante, e o remake de 2018 da Bluepoint Games cumpriu essa promessa emocionante com grande desenvoltura. Explorar o mundo de Shadow of the Colossus é uma experiência diferente de qualquer outra por si só, e vê-la renderizada tão lindamente quanto é neste remake foi, simplesmente, uma experiência de tirar o fôlego. É claro que as estrelas do show, os colossos que você passa o jogo inteiro caçando, são ainda mais impressionantes de se ver, enquanto a história, mesmo que tenha se incorporado a nossas memórias há muito, muito tempo, ainda consegue ser incrivelmente difícil .

9. Dreams

Mmx0Z2tjb1F6b3c=

A Media Molecule fez algo verdadeiramente revolucionário com LittleBigPlanet quando se popularizou e refinou a fórmula “tocar, criar, compartilhar” e deixou bem claro que deixar as pessoas fazerem o que queriam era o que eram colocadas nesta terra. Com Dreams, eles decidiram se empenhar nisso e alcançaram resultados previsivelmente surpreendentes. Dreams faz o impossível, oferece opções ilimitadas para criar qualquer jogo, escultura virtual, filme de animação ou música que você possa imaginar, com ferramentas que oferecem controle sem precedentes sobre suas criações. Impossivelmente o suficiente, e essa é a melhor parte, torna tudo surpreendentemente acessível, com todas as ferramentas, todos os comandos, todas as possibilidades de criação no jogo, seguindo uma lógica que não é apenas fácil de seguir, mas também muito divertida mexer com. Faz do ato da criação um jogo em si. Dreams faz algo que nenhum jogo jamais fez antes, e duvidamos que qualquer jogo no futuro possa fazê-lo também, mesmo que tentem.

8. Horizon Zero Dawn

dTQtRkNzaUY1eDQ=

Fazer um RPG de ação em mundo aberto com um foco pesado no personagem e na narrativa em um cenário rico e único não é exatamente o próximo passo lógico para um estúdio que só havia feito jogos de tiro lineares em primeira pessoa em cenários sombrios com histórias desinteressantes. Com Horizon Zero Dawn, a Guerrilla Games claramente deu um salto de fé, e valeu a pena. Ambientado em um belo mundo exuberante, com uma história que agarra o bastão e se recusa a deixar ir até o fim, contada pelas lentes de uma protagonista incrivelmente fácil de torcer, Horizon Zero Dawn é uma obra-prima da narrativa.

Enquanto isso, com seu emocionante combate contra inimigos que têm alguns dos designs mais imaginativos e únicos que você jamais verá, tanto de uma perspectiva artística quanto mecânica, também é uma alegria jogar. Ninguém poderia esperar que Horizon Zero Dawn fosse tão bom, imaginativo e cativante quanto pareceu ser, e toda vez que pensamos neste jogo, não podemos deixar de ficar imensamente contentes que a Guerrilla tenha nos provado o quão errado estávamos.

Uncharted 4: A Thief's End

aGg1SFY0aWljMVk=

Quando a Naughty Dog anunciou Uncharted 4 na E3 2014, eles fizeram uma declaração muito ousada, mas muito clara. Essa foi a última vez que Nathan Drake iria estrelar como protagonista de um jogo de Uncharted. As expectativas após o anúncio de um novo jogo de Uncharted teriam sido altas, independentemente disso, mas com isso, elas atingiram elevações aparentemente inacessíveis. Obviamente, a Naughty Dog superou essas expectativas, e Uncharted 4 conseguiu sair de um ciclo de desenvolvimento cansativo e tumultuado e, do outro lado, saiu como uma obra-prima descarada. Ele pegou o parkour e a ação de seus antecessores e os levou ao seu apogeu, oferecendo o que é provavelmente um dos melhores e mais rígidos jogos de tiro em terceira pessoa do mercado, enquanto um foco maior em furtividade é uma opção e com a adição de níveis muito maiores também foram passos significativos adiante. E no centro de tudo isso, havia uma história incrível com personagens tipicamente adoráveis. Tudo isso se fundiu para oferecer possivelmente o melhor jogo da série, e uma excelente despedida para Nathan Drake.

6. Marvel's Spider-Man

SzR6bTMweWVISEU=

A Insomniac e o Spidey são uma combinação feita no céu. Desde o momento em que o jogo foi anunciado na E3 2016, havia poucos que não estavam absolutamente convencidos de que seria um sonho se tornando realidade, então o fato de Marvel's Spider-Man ainda conseguir exceder as expectativas quando foi lançado pela primeira vez é um testemunho de quão grandioso é. Claro, ele pode ter uma visão bastante típica do design de mundo aberto, e suas missões secundárias estão longe de ser as melhores, mas quando você está andando por Manhattan em velocidades vertiginosas e desfrutando da glória da mecânica de travessia ridiculamente divertida do jogo, torna-se realmente difícil se preocupar com todas essas coisas. E enquanto a travessia é definitivamente a estrela do show, como deveria ser em um jogo do Spider-Man, algo que se mantém quase igual com ele é o combate, que executa as batidas rítmicas dos jogos de Batman Arkham e coloca o Spidey no lugar. E com vários trajes para desbloquear, aparelhos engenhosamente projetados para usar e tantas habilidades para atualizar e dominar, Spider-Man também tem uma profundidade surpreendente em sua mecânica. Além de tudo isso, o jogo também conta uma excelente história, com seus retratos autênticos e envolventes de vários personagens clássicos de Spidey, mas a vontade de experimentar coisas novas que podem surpreender até os fãs mais hardcore do Homem-Aranha da melhor maneira possível .

5. Final Fantasy VII: Remake

RVJnckZWaEwtbjQ=

Remanejar um dos jogos mais amados de todos os tempos convida muito ceticismo, independentemente de quem o esteja desenvolvendo, e isso foi apenas o dobro, para dizer o mínimo, graças ao histórico irregular da Square Enix nos últimos anos, especialmente com Final Fantasy, mas também a insistência deles em lançar o remake como uma série episódica. Final Fantasy 7: Remake tinha muito a fazer e muitos obstáculos a serem superados, então o fato de ter sido tão bem-sucedido em quase todas as formas possíveis deve lhe dizer muito sobre como é bom. Ele pega um elenco de personagens que alcançaram o status de lendas na indústria e os retrata com o equilíbrio perfeito de ser fiel aos jogos originais e trazer suas próprias novas ideias, algo que ele faz constantemente com sua história maior também. O melhor de tudo é o combate, que é uma mistura emocionante de ação pura e completa e tomada de decisões táticas e baseadas em estratégia, tendo simultaneamente sucesso como um moderno jogo de ação em tempo real e uma nova visão da vez do jogo original. Final Fantasy 7: Remake é um jogo pelo qual milhões de pessoas aguardavam há mais de uma década. E o fato de corresponder a essas enormes expectativas é um sucesso monumental por si só.

4. Persona 5 Royal

bzlRamxMZFlLNUk=

Em 2017, Persona 5 finalmente conseguiu fazer com que essa franquia, que antes era um nicho, mas sempre amada, se popularizasse. Onde você vai a partir daí? A Atlus, como se vê, teve a resposta. Você sobe, e é exatamente isso que o Persona 5 Royal faz. É preciso a base incrível que o lançamento original de Persona 5 forneceu, elimina suas falhas não substanciais, faz alterações sempre que necessário, adiciona diversas coisas novas que aprimoram ainda mais a experiência e obtém tudo de novo que ela tenta desde o início. Surpreendentemente elegante, com personagens universalmente empáticos e um tema de rebelião e de assumir o controle de seu próprio destino que ressoa com todos, Persona 5 Royal é um jogo muito bom e o torna um dos melhores já feitos. É o trabalho de uma equipe de desenvolvimento no auge criativo, e é realmente difícil apontar para quaisquer falhas que permanecem mais. Como temos certeza de que você notou, a maior parte desta lista é de jogos primários da Sony. Para Persona 5 Royal, não apenas estar entre esses jogos, mas elevar a maioria deles, diz tudo o que precisa ser dito sobre sua qualidade. Se você ainda não o fez, vá lá e jogue este jogo. Você vai se apaixonar!

3. God of War (2018)

Q0pfR0NQYUt5d2c=

Tomar uma série cansada com jogabilidade rotineira e um protagonista que se tornou uma paródia de si mesmo, e decidir reinventá-la, pode quase ser visto como uma tarefa tola. Dado que você teria que mudar tudo para atrair o interesse das pessoas, por que se preocupar? Mas, liderada por Cory Barlog, a Sony Santa Monica decidiu assumir a tarefa invejável de reinventar God of War e torná-lo emocionante novamente. E garoto, eles conseguiram? Em vez de ser uma bagagem desnecessária que atrapalha o jogo, a conexão de God of War com os jogos antigos dá peso ao seu novo arco, que se passa em um mundo totalmente novo e com um Kratos mais velho, mais sábio e menos zangado. God of War se reinventou, mantendo o espírito dos jogos mais antigos. Combate visceral, vistas gigantescas, tudo isso aqui. O que também está aqui é uma história emocional da busca de um homem pela redenção, seu crescente vínculo com o filho e as armadilhas de ação e aventura que finalmente fazem do mundo de God of War algo que os jogadores podem realmente habitar e explorar, em vez de serem canalizados à medida que se deslocam de uma luta para a próxima.

The Lasf of Us: Part II

SUk1VXNxUDJKQWs=

Seguir um dos melhores jogos já feitos não é uma tarefa invejável, mas é o que a Naughty Dog estava fazendo. E, em vez de jogar com segurança e criar um jogo que se encaixasse no estilo de seu amado antecessor com The Last of Us: Part II, a Naughty Dog decidiu desafiar as expectativas dos jogadores de todas as formas possíveis, e o jogo é muito melhor por causa disso. Ele conta uma história que insiste em desafiar as expectativas a cada passo do caminho e oferece um soco emocional após o outro, tudo sustentado pelos altos valores de produção, excelente escrita e performances memoráveis ​​que você espera ver em um jogo da Naughty Dog. O que é surpreendente, no entanto, é que The Last of Us: Part II a jogabilidade é tão boa quanto a sua história, se não melhor. Sua furtividade é dinâmica e aberta, seu combate é tenso e desorganizado, seu design de níveis que constantemente alavanca uma gama muito maior de opções de movimento, é pura genialidade. Tudo isso se baseia em um mundo que parece implacavelmente brutal, e incrível. Basta dizer que qualquer pergunta que nós, e outros, tivéssemos sobre se uma sequência de The Last of Us deveria existir, foi definitivamente colocada na mesa.

1. Bloodborne

RzIwM2UxSGhpeFk=

Nunca houveram dúvidas de qual jogo estaria no topo dessa lista, desde o momento em que começamos a montá-la. Há uma razão para isso: Bloodborne é muito bom. Mesmo em um sistema que deu vida a tantos exclusivos incríveis, tanto first party quanto de third party, como o PS4 deu, Bloodborne reina supremo. É um trabalho impressionante de domínio do design de jogos, disparando em todos os cilindros e mantendo o pouso literalmente em tudo o que tenta. Das paisagens urbanas assustadoras às monstruosidades de horror cósmico, do profundo conhecimento que recompensa o jogador atento à sua história chocantemente envolvida, do incrível combate ao incrível design de níveis, que pode ser apenas um dos melhores que já vimos em um videogame, Bloodborne é bom e verdadeiramente uma obra-prima, uma obra de arte, um título diferente de qualquer outro e um dos melhores jogos já feitos.

OUZXcWktdXhyYXM=

Fonte: Gamingbolt
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,