NVIDIA atinge 80% de participação no mercado de GPUs dedicadas

NVIDIA atinge 80% de participação no mercado de GPUs dedicadas

Pandemia distorce resultados globais do mercado de GPU
#Notícias Publicado por jpmksouza, em

Como parte de sua pesquisa em andamento sobre o mercado gráfico de PC, Jon Peddie Research (JPR) divulgou seu relatório Market Watch para o segundo trimestre de 2020. Antes de 2020, o mercado de PCs mostrava sinais de melhora e se estabeleceria em um novo normal. O relatório Market Watch da JPR confirma essa tendência para o segundo trimestre de 2020, mas com alguns resultados surpresas para este ano muito incomum.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA4L1EyLTIwMjAtR1BVLVZlbmRvci1TaGFyZS04NTB4NTY3LmpwZw==

Os envios globais de GPU aumentaram 2,5% em relação ao trimestre passado, os envios da AMD aumentaram 8,4%, os envios da Intel diminuíram -2,7% e os envios da Nvidia aumentaram 17,8%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA4L1EyLTIwMjAtRGlzY3JldGUtR1BVLU1hcmtldC1TaGFyZS04NTB4NTY2LmpwZw==

Normalmente, o segundo trimestre é baixo em relação ao trimestre anterior. Este trimestre foi para cima, pois a influência da pandemia teve efeitos imprevisíveis no mercado.

Os gráficos acima expressam a participação de mercado do fornecedor, no trimestre atual, bem como os resultados trimestrais e os resultados do trimestre a ano.

Jon Peddie, presidente da JPR, observa que "a pandemia tem sido disruptiva e teve efeitos variados no mercado. Algumas vendas que podem ter ocorrido no terceiro trimestre (como notebooks para a temporada de volta às aulas) foram puxadas para o 2º trimestre, enquanto as vendas de desktop diminuíram. Os desafios de fabricação da Intel também afetaram negativamente as vendas de desktops.

"Acreditamos que a permanência nas encomendas domiciliares continuou a aumentar a demanda, apesar dos níveis recordes de desemprego. À medida que as economias se abrem, a confiança do consumidor será uma métrica importante a ser observado."

As GPUs são tradicionalmente um indicador líder do mercado, uma vez que uma GPU entra em todos os sistemas antes de os fornecedores enviando o PC, a maioria dos fornecedores de semicondutores estão orientando para o próximo trimestre, em média 12%. Parte dessa orientação é baseada na sazonalidade normal, mas também há um fator para o impacto do Coronavirus.

A JPR também publica uma série de relatórios sobre os gráficos Add-in-Board Market e PC Gaming Hardware Market, que abrange o mercado total, incluindo sistema e acessórios, e analisa 31 países.

Fonte: Videocardz
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,