Novo Chromecast com Android TV vai rodar Stadia e com modo de baixa latência

Novo Chromecast com Android TV vai rodar Stadia e com modo de baixa latência

Dispositivo barato e pronto para rodar o Stadia
#Tecnologia Publicado por mhenriquecd, em

Chromecast, o dispositivo iconico de transmissão de video para a TV vai ganhar uma nova versão no qual vai vir pela primeira vez com o sistema operacional Android TV 11 ( nova versão do sistema ), já muito comum em TV Box e SmarTVs , que ainda deve sair com a versão nova este ano e que promete vir cheio de novidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuY2Rwcm9qZWt0cmVkLmNvbS9jeWJlcnB1bmsubmV0L25ld3Mvc21hbGwvY3liZXJwdW5rLm5ldF9wdC1CUl8xNTY2MjQyMjE0XzVkNWFmNWE2NWNlZjU0LjkwMzQzMjUzLmpwZw==

Uma das novidades é que o novo Chromecast deve ser um dos dispositivos com suporte oficial ao Stadia , o serviço de Streming de jogos da Google e que deve ser peça fundamental para a plataforma!

Segundo o XDA Developers foi encontrado alguns recursos interessantes do dongle de Android TV do Google, em um aplicativo de sistema pré-instalado chamado “SabrinaService”. Há referências a “ALLM”, que significa “Modo de baixa latência automática”. Este é um recurso da especificação HDMI 2.1 que permite que o dispositivo envie um sinal para a TV conectada para que desative quaisquer recursos de pós-processamento que possam adicionar latência à exibição do vídeo. Muitos televisores comercializam esse recurso como um “Modo de Jogo” porque é mais útil para reduzir o lag durante o jogo. Para ser claro, a televisão do usuário precisará ter um “Modo de Jogo” de baixa latência para que isso funcione, mas o suporte ALLM significa que o dongle da Android TV do Google será capaz de alternar este modo automaticamente pelo menos em TVs compativeis com HDMI 2.1.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZXVzdGFkaWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L1BVQkdfU3RhZGlhX0tleV9BcnQuanBn

O Amlogic S905X2 é a CPU do novo Chromecast é fabricado em um processo de fabricação de 12 nm e tem uma CPU quad-core com 4 núcleos ARM Cortex-A53 com clock de até 1,8 GHz. A CPU é acompanhada por uma GPU ARM Mali-G31 MP2. O SoC suporta decodificação de vídeo para conteúdo 4Kp75 10 bits H.265, saída de vídeo de até 4Kp60 sobre HDMI 2.1, reprodução de vídeo HDR com HDR10, HLG e Dolby Vision e muito mais.

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,