Nintendo obteve mais lucro do que o Playstation durante a quarentena

Nintendo obteve mais lucro do que o Playstation durante a quarentena

E registrou incrível alta de 427,7% no seu lucro operacional
#Games Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Recentemente a Nintendo divulgou seus relatórios financeiros entre os meses de Abril a Junho de 2020. E assim como Sony e Microsoft, a Nintendo também registrou um grande aumento tanto na sua receita quanto nos lucros, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o relatório divulgado pela Nintendo https://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2020/200806e.pdf, a empresa teve receita de 358,106 bilhões de yens entre Abril a Junho de 2020, contra 172,111 durante o mesmo período do ano de 2019, um crescimento de 108,1%. Entretando, na parte dos lucros é que os resultados foram estrondosos, onde a BigN lucrou 144,737 bilhões de yens entre Abril a Junho de 2020, contra 27,428 bilhões de yens durante o mesmo período de 2019, registrando um incrível crescimento de 427,7%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYXJsb3NlZHVhcmRveHAuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDIwLzA4L2RhZG9zLmpwZw==

Ao comparar os resultados entre as três empresas na figura acima, percebemos que a Nintendo apresentou a maior margem líquida durante estes três meses, com 40%. A margem líquida basicamente consiste no lucro líquido dividido pela receita total. E também nota-se que embora tenha faturado menos que a divisão de games da Sony (5.74 bilhões contra 3.39 bilhões), obteve maiores lucros (1.37 bilhões contra 1.17 bilhões). Entretanto, a Sony como um todo obteve lucros de 2,16 bilhões de dólares durante o período de Abril a Junho deste ano. Já a Microsoft obteve lucros totais de 13,4 bilhões de dólares durante o período citado.

Infelizmente não é possível comparar os lucros de Sony e Nintendo diretamente com a divisão de games da Microsoft, porque os relatórios financeiros da empresa americana mostram o lucro separado por 3 grandes áreas da empresa, sendo que a divisão de games está incluída dentro de "More Personal Computing", que também possui Windows, Surface, e ferramentas de busca. Entretanto, ao divulgar a receita, a Microsoft apresenta os valores da divisão de games, que foram 3,35 bilhões durante o período da quarentena, contra 3,39 bilhões da Nintendo e 5,74 bilhões da divisão de games da Sony.

Fonte 1: S-microsoft
Fonte 2: S-microsoft
Fonte 3: Sony
Fonte 4: Nintendo
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,