Microsoft emite uma declaração apoiando a Epic Games contra a Apple

Microsoft emite uma declaração apoiando a Epic Games contra a Apple

Phil Spencer e Kevin Grammill, da MGE, querem que a Epic tenha sua liberdade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O grande processo que está rolando nos últimos dias dentro da Indústria de Jogos já se tornou um dos casos mais sérios atualmente.

Primeiro, a Epic Games processou a Apple pela sua exploração na taxa de 30% cobrada pela empresa em jogos que usem do SO da Apple, o iOS e MacOS. Depois, para revidar, a Apple abriu um processo pedindo para a Epic Games ser proibida de usar seus SDK.

Esse contra-processo da Apple é dito por muitos como uma tentativa de retaliar a Epic Games por completo, pois a empresa pede para a Unreal Engine e todas as contas Epic Games serem removidas e deletadas de qualquer sistema ou dispositivo Apple, sejam iPhones, iPads, Macbooks, e etc.

Tal caso levou a empresa de Tim Sweeney a criar a campanha #FreeFortnite e #FreeEpicGames dentro de seu Battle-Royale, algo que a comunidade no geral vem tentando espalhar na causa também.

Agora, através de seus perfis de rede social, Phil Spencer, CEO e VP da Microsoft Gaming and Entertainment, publicou no seu Twitter o posicionamento da Microsoft e o Xbox nesta atual situação:

"Hoje, apresentamos uma declaração em apoio ao pedido da Epic Games para manter o acesso ao SDK da Apple para seu Unreal Engine."

"Garantir que a Epic tenha acesso à tecnologia mais recente da Apple é a coisa certa para desenvolvedores e jogadores de videogames no geral."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGVhay5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNS9lcGljLmpwZw==

A declaração, assinada por Satya Nadella, Phil Spencer, e pelo autor da mesma, o Senior Development Devices da MGE, Kevin Grammill, possuí 4 páginas de uma longa leitura, que você visualizar Clicando Aqui.

Nela, a Microsoft fala de seu posicionamento e postura, dizendo que irá apoiar na causa da Epic, e também combaterá contra a Apple, muito porque a empresa também vem barrando a Microsoft em seu SO, não deixando o xCloud (Xbox Game Streaming) ser habilitado.

O processo de Epic Games vs Apple decorrerá em 26 de Agosto, e lá saberemos quem garantirá o primeiro passo para a Vitória, onde ao que muitos analistas e jornalistas apontam, a Apple já venceu o caso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,