Microsoft anuncia parceria com a Universal Pictures para utilização do Azure em Filmes

Microsoft anuncia parceria com a Universal Pictures para utilização do Azure em Filmes

Já é a 7 Empresa de Entretenimento a usar dos recursos Microsoft
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Em processo de expansão do Azure Tech e das ferramentas Havok Physics e do MPAA no mercado do Cinema e TV, os conglomerado Microsoft Gaming & Entertainment apresentou um novo parceiro.

A Universal Filmed Entertainment Group e a Microsoft G&E formaram uma parceria estratégica para otimizar as produções de filmes Live-Action e de Animações utilizando da Nuvem.

A equipe irá agilizar os fluxos de trabalho e permitir a colaboração remota sem atrito e a criação de conteúdo por meio de um fluxo de trabalho de produção baseado em Nuvem, acelerando o retorno à produção da indústria durante a pandemia global.

Muitas produções animadas e pós-produção VFX conseguiram funcionar remotamente durante a pandemia, em comparação com outras produções Live-Action que foram forçadas a parar.

Um sistema otimizado para nuvem, portanto, auxilia muito esses criadores de conteúdo.

A Universal planeja alavancar esse novo recurso no MS Azure para permitir fácil colaboração de produção remota, reutilização de ativos e computação e armazenamento onipresentes para capacitar os criativos para fazer seu trabalho ideal.

A Universal e a Microsoft irão estender a plataforma de produção da DreamWorks Animation para incluir a produção de Live-Actions.

Eles trarão esses fluxos de trabalho para o MS Azure e garantirão que o ecossistema de parceiros da Universal possa se conectar a eles de maneiras abertas e baseadas em padrões.

Para esta nova plataforma, as equipes técnicas da DreamWorks e da Universal farão uma parceria com os desenvolvedores da Microsoft para estender e otimizar pipelines para aproveitar as vantagens do armazenamento em hiperescala global e da plataforma de computação do Azure para oferecer suporte à animação e à criação de Filmes, Séries e TV.

“Com esta parceria, a Universal continua a desenvolver nosso compromisso como líder do setor na transição para um modelo de produção em nuvem em nosso portfólio de estúdios."

"Conforme descrito no ano passado no documento de visão MovieLabs 2030, a simplificação de nossos fluxos de trabalho permitirá um processo criativo mais eficiente, capacitando os artistas e contadores de histórias com quem trabalhamos para tornar o melhor conteúdo possível", disse Michael Wise, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, Universal Filmed Entertainment Group.

Jeff Wike, diretor de tecnologia da DreamWorks Animation acrescentou:

“Estamos muito entusiasmados por colaborar com as equipes da Universal e da Microsoft nesta iniciativa."

"A DreamWorks está focada no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para alcançar as ambições criativas de nosso estúdio, e estamos nos preparando para esta oportunidade trabalhando com parceiros da indústria para otimizar nossas soluções internas."

"Incorporar a plataforma baseada em Azure da Microsoft com nossa infraestrutura atual nos permitirá fornecer recursos digitais maiores e mais flexíveis para nossos artistas."

Este investimento árduo em parcerias com a Indústria de Hollywood e do Cinema já são algo que a Microsoft Entertainment e Microsoft Gaming já vem fazendo a alguns anos, e em sua galeria de parceiros contém:

  1. The Walt Disney Motion Pictures
  2. Paramount Pictures Corporation
  3. Sony Pictures Entertainment Inc.
  4. 20th Century Studios Ltd.
  5. Universal City Studios LLC
  6. Warner Bros. Pictures Entertainment Inc.
“Junto com clientes como Universal e DreamWorks, estamos priorizando tecnologias Cloud + Edge para ajudar a transformar fluxos de trabalho, aumentar a produção e reduzir a fricção para criativos”, disse Hanno Basse, CTO de Mídia e Entretenimento da Microsoft Azure.

“Trabalhando juntos, aspiramos criar tecnologia para a indústria, com a indústria, para que eles possam contar histórias que o mundo adora", diz Phil Spencer, CEO da Microsoft Entertainment.

Uma das próximas grandes produções da Indústria de Cinema que está utilizando os recursos e tecnologias da Microsoft é o filme Duna, dirigido por Denis Villeneuve, com a Warner Bros. Pictures, que estreia em 2020.

Fonte 1: Deadline
Fonte 2: Microsoft
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,