Microsoft anuncia parceria com a Universal Pictures para utilização do Azure em Filmes
Em processo de expansão do Azure Tech e das ferramentas Havok Physics e do MPAA no mercado do Cinema e TV, os conglomerado Microsoft Gaming & Entertainment apresentou um novo parceiro.
A Universal Filmed Entertainment Group e a Microsoft G&E formaram uma parceria estratégica para otimizar as produções de filmes Live-Action e de Animações utilizando da Nuvem.
A equipe irá agilizar os fluxos de trabalho e permitir a colaboração remota sem atrito e a criação de conteúdo por meio de um fluxo de trabalho de produção baseado em Nuvem, acelerando o retorno à produção da indústria durante a pandemia global.
Muitas produções animadas e pós-produção VFX conseguiram funcionar remotamente durante a pandemia, em comparação com outras produções Live-Action que foram forçadas a parar.
Um sistema otimizado para nuvem, portanto, auxilia muito esses criadores de conteúdo.
A Universal planeja alavancar esse novo recurso no MS Azure para permitir fácil colaboração de produção remota, reutilização de ativos e computação e armazenamento onipresentes para capacitar os criativos para fazer seu trabalho ideal.
A Universal e a Microsoft irão estender a plataforma de produção da DreamWorks Animation para incluir a produção de Live-Actions.
Eles trarão esses fluxos de trabalho para o MS Azure e garantirão que o ecossistema de parceiros da Universal possa se conectar a eles de maneiras abertas e baseadas em padrões.
Para esta nova plataforma, as equipes técnicas da DreamWorks e da Universal farão uma parceria com os desenvolvedores da Microsoft para estender e otimizar pipelines para aproveitar as vantagens do armazenamento em hiperescala global e da plataforma de computação do Azure para oferecer suporte à animação e à criação de Filmes, Séries e TV.
"Conforme descrito no ano passado no documento de visão MovieLabs 2030, a simplificação de nossos fluxos de trabalho permitirá um processo criativo mais eficiente, capacitando os artistas e contadores de histórias com quem trabalhamos para tornar o melhor conteúdo possível", disse Michael Wise, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, Universal Filmed Entertainment Group.
Jeff Wike, diretor de tecnologia da DreamWorks Animation acrescentou:
"A DreamWorks está focada no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para alcançar as ambições criativas de nosso estúdio, e estamos nos preparando para esta oportunidade trabalhando com parceiros da indústria para otimizar nossas soluções internas."
"Incorporar a plataforma baseada em Azure da Microsoft com nossa infraestrutura atual nos permitirá fornecer recursos digitais maiores e mais flexíveis para nossos artistas."
Este investimento árduo em parcerias com a Indústria de Hollywood e do Cinema já são algo que a Microsoft Entertainment e Microsoft Gaming já vem fazendo a alguns anos, e em sua galeria de parceiros contém:
- The Walt Disney Motion Pictures
- Paramount Pictures Corporation
- Sony Pictures Entertainment Inc.
- 20th Century Studios Ltd.
- Universal City Studios LLC
- Warner Bros. Pictures Entertainment Inc.
“Trabalhando juntos, aspiramos criar tecnologia para a indústria, com a indústria, para que eles possam contar histórias que o mundo adora", diz Phil Spencer, CEO da Microsoft Entertainment.
Uma das próximas grandes produções da Indústria de Cinema que está utilizando os recursos e tecnologias da Microsoft é o filme Duna, dirigido por Denis Villeneuve, com a Warner Bros. Pictures, que estreia em 2020.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.