Gran Turismo 7 terá uma representação mais realista do ABS graças ao DualSense do PS5

Gran Turismo 7 terá uma representação mais realista do ABS graças ao DualSense do PS5

Kazunori Yamauchi falou sobre como o próximo simulador de corrida aproveitará os novos recursos do controle do PS5.
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

O DualSense do PS5 e seus gatilhos adaptativos e feedback tátil são coisas que a Sony está apostando muito antes do lançamento de seu console de próxima geração, e os desenvolvedores parecem estar bastante animados com esses recursos também. E os simuladores de corrida em particular parecem um gênero que se beneficiará bastante com esses recursos.

Por exemplo, o Gran Turismo 7 também utilizará os gatilhos adaptativos e tácteis do DualSense, e falando no PlayStation Blog, o chefe da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, falou sobre como isso será feito.

Com os gatilhos adaptativos, Yamauchi diz que o próximo simulador de corrida agora ter uma representação mais realista do ABS durante a frenagem, enquanto, graças ao feedback tátil, ele promete “uma gama maior de frequências” em termos de feedback no controlador.

“Acho que o uso mais eficaz do gatilho adaptativo [no Gran Turismo 7] é para representar a operação do sistema de freio antibloqueio (ABS) durante a frenagem,” disse Yamauchi. “Um ABS típico libera a pressão do freio de forma intermitente enquanto o motorista pressiona o pedal. O gatilho adaptável é adequado para recriar a sensação do pedal e permitirá ao jogador sentir e compreender com precisão a relação entre a força de frenagem que deseja e a aderência do pneu.

“Comparado com o feedback de força de ruído que tínhamos no passado, o caráter especial do feedback tátil é que ele tem uma gama maior de frequências que pode produzir.”

Recentemente, vários outros desenvolvedores também falaram sobre como os recursos exclusivos do DualSense serão usados ​​em seus jogos. Do remake do Demon’s Souls, do combate mais corajoso e mortal, ao Deathloop e GhostWire: Inovações com armas de Tóquio, ao Horizon Forbidden West e ao Spiderman da Marvel: feedback mais tátil de Miles Morales.

Gran Turismo 7 está atualmente em desenvolvimento para o PS5. Ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,