Gran Turismo 7 terá uma representação mais realista do ABS graças ao DualSense do PS5
O DualSense do PS5 e seus gatilhos adaptativos e feedback tátil são coisas que a Sony está apostando muito antes do lançamento de seu console de próxima geração, e os desenvolvedores parecem estar bastante animados com esses recursos também. E os simuladores de corrida em particular parecem um gênero que se beneficiará bastante com esses recursos.
Por exemplo, o Gran Turismo 7 também utilizará os gatilhos adaptativos e tácteis do DualSense, e falando no PlayStation Blog, o chefe da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, falou sobre como isso será feito.
Com os gatilhos adaptativos, Yamauchi diz que o próximo simulador de corrida agora ter uma representação mais realista do ABS durante a frenagem, enquanto, graças ao feedback tátil, ele promete “uma gama maior de frequências” em termos de feedback no controlador.
“Comparado com o feedback de força de ruído que tínhamos no passado, o caráter especial do feedback tátil é que ele tem uma gama maior de frequências que pode produzir.”
Recentemente, vários outros desenvolvedores também falaram sobre como os recursos exclusivos do DualSense serão usados em seus jogos. Do remake do Demon’s Souls, do combate mais corajoso e mortal, ao Deathloop e GhostWire: Inovações com armas de Tóquio, ao Horizon Forbidden West e ao Spiderman da Marvel: feedback mais tátil de Miles Morales.
Gran Turismo 7 está atualmente em desenvolvimento para o PS5. Ainda não tem data de lançamento.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.