Gary Whitta, apresentador do Animal Talking, fala sobre o sucesso do Talk-Show

Gary Whitta, apresentador do Animal Talking, fala sobre o sucesso do Talk-Show

É o Talk-Show oficial da Nintendo, dentro Animal Crossing: New Horizons
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

Quando chega a hora de olhar para trás para os Eventos de 2020, a mídia de jogos pode ter que lutar por pontos altos.

Eles existem, é claro, todo ano há pessoas brilhantes realizando coisas brilhantes, mas em 2020 era difícil se destacar dos problemas reais que afetavam não apenas esta indústria, mas o mundo em geral.

Coisas boas podem surgir desse período de estresse e auto-exame, mas este ano provavelmente será lembrado como aquele definido pela crise.

Mas a Games Industry tinha um a oferecer, para fazer a bola rolar naquela série de artigos "Os melhores de 2020". Animal Talking, uma inovação de coração puro que ofereceu conforto e alívio para muitas pessoas, e profundamente enraizada na turbulência causada por COVID-19.

Para quem não sabe, Animal Talking é um Talk-Show Virtual iniciado pela Nintendo, apresentado por Gary Whitta, o jornalista de jogos que agora é um roteirista de Hollywood de sucesso, e que é baseado inteiramente no Animal Crossing: New Horizons da Nintendo.

Possui um conjunto inteiramente composto de itens do jogo exclusivos do Switch, com o anfitrião e os convidados representados pelos modelos de personagens sempre tão fofos do jogo.

"Eu não comecei com a intenção de fazer nada digno de nota", disse Whitta em uma entrevista durante o evento Changing Channels da Games Industry na semana passada.

"Era realmente apenas um hobby... Quando o Animal Crossing apareceu, eu estava jogando de qualquer maneira. Daí a Nintendo me chamou para essa ideia, e isso veio na hora certa, indo a tônica de o que precisávamos quando todos estavam trancados em casa e se sentindo miseráveis."

Animal Crossing: New Horizons foi lançado em 21 de março, com o bloqueio global COVID-19 se aproximando rapidamente de seu pico.

Vendeu 12 milhões de unidades em duas semanas, rivalizando com as vendas vitalícias do lançamento anterior da série, New Leaf. O jogo era claramente um fenômeno, admitiu Gary Whitta, mas a ideia de criar um programa de TV Virtual foi pouco mais do que um feliz acidente do acaso graças a Nintendo.

"E foi só isso", acrescentou.

“Não era como 'Vamos fazer um talk show'. Era 'Posso apenas recriar o cenário?' Só como modelo, para ver se chegávamos perto dos itens fornecidos pelo Animal Crossing, e tudo se encaixou."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTA4LTIwLTEzLTA5L2FuaW1hbHRhbGtpbmcuanBlZw==

®2020 Nintendo.

Gary Whitta dentro do Talk-Show Animal Talking™.

As logos Animal Crossing™ e Animal Talking™ são marcas registradas da Nintendo Co Ltd.

Com uma platéia entusiasmada da Twitch e YouTube torcendo por ele, Whitta montou um Fac-Símile de um clássico Talk-Show da televisão americana, com a mesa, o sofá, a banda, algumas samambaias de ritmo artístico, e o horizonte de uma cidade à noite estampado nas costas.

O primeiro 'episódio' de Animal Talking foi simplesmente Whitta conversando com uma amiga, a atriz Naomi Kyle, incorporando todos os tropos coloquiais usados ​​por Letterman, Fallon, Kimmel e Conan, e na época foi fenômeno de audiência.

“Foi muito divertido e o público gostou muito, e eu realmente gostei de fazer isso”, continuou ele.

“Acho que estamos cansados ​​de olhar uns para os outros nas telas do Zoom. Estamos tentando encontrar diferentes maneiras de nos conectar e aproximar as pessoas no espaço virtual de Animal Crossing, algo nessa combinação capturou a imaginação das pessoas."

Animal Talking agora tem mais de 20 Episódios em 2 Temporadas, com uma lista de convidados que causaria inveja a muitos programas de entrevistas consagrados na TV.

Desde luminares da indústria de jogos como Doug Bowser, Tim Schafer, Cory Barlog, Reggie Fils-Aimé, Phil Spencer e Shawn Layden, a super-estrelas mundiais legítimas como Brie Larson, Selena Gomez, Elijah Wood e Sting já passaram pelo Talk-Show da Nintendo.

"Eu diria que mais da metade dos convidados que recebemos na segunda temporada são pessoas que nos procuraram", disse Whitta.

"Eles querem fazer o show. Qualquer Talk-Show vai ter dificuldade em contratar celebridades como Brie Larson e Selena Gomez, mas eles realmente queriam fazer isto e estar conosco."

Whitta acrescentou:

"Particularmente agora, durante a pandemia, somos o único Talk-Show no mundo que realmente se parece com um. Todos os meninos grandes, Kimmel e Colbert, Fallon e Conan, estão todos fazendo seus shows de seus porões porque eles não podem ir para seus sets."

“O metaverso nos permite fazer essa mágica onde podemos colocar um convidado em um cenário real, com uma mesa e um sofá e uma banda, e todos os enfeites, acessórios e acessórios que fazem parecer um verdadeiro talk show... Essa coisa de metaverso, estou realmente começando a entender por que pode ser tão milagroso."

Existe também o próprio jogo. Whitta não tem limites em sua admiração pela Nintendo e Animal Crossing, mas se foi bastante simples criar um conjunto convincente a partir da miríade de itens do jogo graças a Big N, simular um Talk-Show real obviamente nunca fez parte do documento de design.

"Estamos constantemente lutando contra as restrições e limitações do jogo. Certamente, isso nos permitiu fazer coisas maravilhosas... mas há muito ultrapassamos o ponto em que minha ambição pelo que eu gostaria que o show fosse excedeu o que é possível o Animal Crossing."

"Vivemos com o mundo que o Animal Crossing: New Horizons nos oferece. Não posso modificá-lo de forma alguma, apesar de trabalhar em conjunto ma produção com a Nintendo."

Você pode conferir toda a Entrevista feita pela Games Industry com o apresentador Gary Whitta logo abaixo no vídeo oficial feito pelos mesmos:

VzFMZl9BWWs0c2c=

Animal Crossing: New Horizons já está disponível, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,