Forza Motorsport | Turn 10 Studios publica novo vídeo explicando sua Técnica de Ray-Tracing

Forza Motorsport | Turn 10 Studios publica novo vídeo explicando sua Técnica de Ray-Tracing

Da mais nova FTech Engine X
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado durante o Xbox Games Showcase, Forza Motorsport é o mais novo capítulo da popular franquia de Simuladores de Corrida em produção pela Turn 10 Studios.

Algo que o estúdio prega e fala muito da construção deste novo capítulo da franquia, é que tudo terá uma grande evolução, graças ao seu novo motor gráfico, a FTech Engine X.

A FTech Engine é um motor gráfico criado pela empresa em 2004, e opera em todos os títulos da franquia Forza, desde os Motorsport 1 ao 7, quanto os Horizon 1 ao 4, e também, em agosto, mostrará sua veracidade em Microsoft Flight Simulator, pois é a engine que move tal jogo com aquela beleza.

A mais inova interação do Motor Gráfico foi construído ao longo de 2017 á 2020, pensado propriamente para o novo Forza Motorsport, o que acabou sendo o motivo do jogo não ser lançado neste ano (e talvez nem em 2021). E agora, a empresa fala mais dessa nova façanha.

Em um vídeo teórico falando da Engine e de todas as proporções que ela pode tomar, o diretor técnico e de engenharia da Turn 10, Diego Garzon, explica como eles criaram todo o globo de Ray-Tracing, Iluminação 3D, Light Probe e Texturas 4K, de forma que não pesasse no jogo.

Basicamente, tudo foi construído do 0, e representa uma implementação veicular de iluminação pensada apenas para a Nova Geração de Consoles, onde conseguirá captar melhor todo o escaneamento de cores, e conseguirá espelhar em torno do ambiente ao redor do jogo, criando um Ray-Tracing Dinâmico de forma mais prática e suave, dando a oportunidade da equipe deixar o jogo mais otimizado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9IS3Bma1MxL0xpZ2h0LVByb2Jlcy0wLnBuZw==

TkpzYm5UZFJZOUk=

O Diretor explica que tudo isso só seria possível com um Hardware potente como o Xbox Series X e PC's de Ponta, onde com suas características únicas e mais avançadas de Processamento, CPU, GPU e SSD, conseguem ser capaz de suportar e extrair o máximo do novo FTech Engine X.

Essa palestra estava projetada originalmente para ser demonstrada na GDC 2020 em Março deste ano, porém, foi cancelada devido ao início de Quarentena Global por conta do Covid-19.

É muito interessante ver como a Turn 10 encara essa jornada com o novo Forza, e um tanto amigável que estejam compartilhando todos os detalhes de suas engenharias e formas de desenvolver seus jogos.

Forza Motorsport está em desenvolvimento exclusivo para o Xbox Series X e Windows 10. Ainda não possuí data de lançamento.

Fonte 2: GDC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,