Focus Interactive reage às sérias alegações em torno de Aeon Must Die!

Focus Interactive reage às "sérias alegações" em torno de Aeon Must Die!

''Roubo e manipulação"
#Games Publicado por Tyler Durden, em

A Focus Interactive reagiu às alegações sobre os maus tratos aos funcionários da Limestone Games durante o desenvolvimento do beat' em up Aeon Must Die, jogo revelado na State of Play para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Assim que o trailer de revelação foi apresentado no Youtube, surgiu uma versão alternativa num canal do YouTube, acompanhada por uma descrição que fala em "roubo e manipulação".

"As pessoas que trabalharam em cada imagem disto já não estão na companhia que detém os direitos da propriedade. Alguns nem sequer receberam pelo seu trabalho. Este trailer tem um conflito de PI pendente. A verdade propriedade intelectual do jogo foi roubada aos criadores através de uma burla."

O responsável por este vídeo deixou ainda o link para ficheiros com documentos que afirma revelarem tudo o que se passou com o jogo.

Os documentos incluem cartas, ficheiros de áudio e testemunhos de vários membros da Limestone Games, que dizem ter sido forçados a deixar o estúdio perante as condições de trabalho insuportáveis, especialmente o "crunch interminável, assédio, abusos, corrupção e manipulação".

Também é referido que a companhia e toda a propriedade intelectual foi secretamente tirada a Aleksei Nehoroshkin, que abandonou o estúdio como resultado das condições de trabalho.

O principal alvo da maioria das acusações é Yaroslav Lyssenko, o atual CEO, acusado de ameaçar funcionários, despedir funcionários antes de terminar a data que tinham apresentado na sua carta de despedimento e até ignorar o advogado dos funcionários.

A Focus Home Interactive recebeu um pedido para ajudar a terminar o jogo em condições humanas e com a melhor qualidade possível, algo que mereceu uma reação da editora, que também pede provas concretas destas alegações.

A editora apresentou nas redes sociais um comunicado no qual diz ter conhecimento destas séries alegações e conduzirá uma investigação para saber tudo o que se passou e está a passar.

"Enquanto editora do jogo, a Focus está a verificar cuidadosamente estas alegações e retirará as conclusões necessárias se provarem estar bem fundamentadas e também tomará as medidas necessárias."

Até investigar a situação, a Focus Home não voltará a comentar o assunto.

Fonte: Eurogamer
Tyler Durden
Tyler Durden #tylerdurden20
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque