Ex-Escritora da Rocksteady pede para não ser creditada no jogo Suicide Squad: Kill the Justice League

Ex-Escritora da Rocksteady pede para não ser creditada no jogo Suicide Squad: Kill the Justice League

A roteirista sênior disse que era uma das mulheres que assinou a carta em 2018
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Algumas das mulheres da Rocksteady Studios, que co-assinaram uma carta acusando a gestão de permitir assédio sexual têm vindo a defesa do estúdio, mas muitas tem ido a público vindo com alegações adicionais.

A ex-roteirista do Rocksteady, Kim MacAskill (atualmente na Playground Games da Microsoft, trabalhando em Fable), também respondeu ao artigo do The Guardian em um vídeo de 13 minutos no YouTube no qual ela diz que escreveu a carta original de novembro de 2018.

"Quando saí, pensei que as coisas tinham melhorado", disse MacAskill.

"Agora estou vendo que não. E estou com muita raiva."

MacAskill disse que originalmente escreveu a carta porque havia experimentado pessoalmente sexismo no estúdio e ouviu de outra mulher que havia sido abusada sexualmente por outro funcionário, mas foi forçada a continuar trabalhando com ele enquanto o RH conduzia uma investigação.

"Pelas minhas reclamações e pelas dela, a única coisa que notamos foi que ninguém perguntou se estávamos bem."

"Ninguém perguntou como estávamos. Era como uma quarentena de RH. Ninguém falava com você quando estava reclamando."

Ela disse que começou a falar com as outras mulheres do estúdio na época sobre suas experiências e escreveu uma carta na esperança de que elas a assinassem e levassem para a gerência.

Ela redigiu várias versões da carta, recebendo feedback das mulheres com quem falou, a fim de fazer com que refletisse suas experiências com precisão.

"Nesse período, o RH tentou me impedir pelo menos duas vezes", disse MacAskill.

"E eu pedi que membros da alta administração me chamassem de lado não apenas para me dizer para parar o que eu estava fazendo, mas para me dizer que continuar fazendo isso colocaria potencialmente em risco minha posição dentro da empresa."

"E não apenas isso, mas talvez até mesmo colocar em risco minha posição de ser contratada por outras empresas, porque posso ser visto como uma encrenqueira."

MacAskill acredita que a empresa se livrou dela por causa da carta. Ela parou de trabalhar na Rocksteady em 2019, quando ela e Martin Lancaster (Diretor Narrativo da Rocksteady) deixaram o estúdios para ir na Playground Games, empresa do grupo Xbox Game Studios, trabalhando atualmente em Fable Reboot.

"Como resultado disso, sim, perdi meu emprego. Perdi meu emprego. Eles nunca vão admitir isso."

"Mas (eles) me disseram claramente que não podiam mais me pagar e me substituíram por um escritor dentro de um mês. Todos sabia o que tinha acontecido, e acho que impediu as mulheres de se apresentarem."

MacAskill apoiou o relato do relatório original do The Guardian de que a única resposta de Rocksteady à carta foi ter um seminário sobre sexismo, e que nunca explicou a razão para isso ou reconheceu a carta instigante para o estúdio em geral.

"Bastou alguns telefonemas para eu perceber que esse comportamento ainda está acontecendo."

"É como se todo o nosso esforço fosse para nada. Isso me faz sentir... é mais do que raiva, é a humilhação inadequada."

MacAskill concluiu pedindo a Rocksteady Studios para deixar seu nome fora dos créditos do próximo jogo da empresa, Suicide Squad: Kill the Justice League, em que ela trabalhou por 3 anos e 9 meses.

"Vendo que as coisas não melhoraram, Rocksteady, estou pedindo formalmente que tire meu nome do seu jogo. Não quero ser associada ao seu jogo."

"Não quero ser associada à sua empresa. Toda a minha memória de estar em sua companhia como uma de suas únicas mulheres Seniores estava tentando proteger as mulheres de sua empresa enquanto você permitia que elas fossem continuamente atacadas, abusadas e assediadas, e o tempo todo - o tempo todo - protegendo as pessoas que estavam fazendo isso, porque sim, pessoas que eu conheço que fizeram aquilo ainda estão naquela empresa."

Um representante da Warner Bros. Interactive Entertainment, o 'Pai' da Rocksteady, não retornou imediatamente um pedido de comentário, mas falou que comentará o assunto no futuro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,