Epic Games afirma que a Apple é enganosa

Epic Games afirma que a Apple é ''enganosa''

Apple havia dito que a Epic Games procurou oferta especial para Fortnite
#Games Publicado por Catos, em

Um dos últimos desenvolvimentos na batalha legal da Epic vs. Apple tornou o polêmico processo antitruste movido pela Epic Games, desenvolvedor Fortnite, em público, disse ela. Um recente processo judicial da Apple revela que a Epic havia originalmente feito um pedido para introduzir recursos que permitiriam, entre outras coisas, contornar a taxa de 30% da Apple sobre as microtransações Fortnite no final de junho. Apesar da rejeição da Apple ao pedido da Epic, a Epic seguiu em frente com seu plano em agosto, que a Apple caracteriza no processo como uma “escolha deliberada” que a Epic fez para ''trapacear a Apple''.

A forma como a Apple apresenta o pedido da Epic em junho caracteriza o estúdio como esperando um tratamento especial para seu IP antes de decretar uma ''decisão calculada para violar'' as políticas da App Store quando não for aceito. Mas o CEO da Epic, Tim Sweeney, falado nas redes sociais sobre o que ele se refere como uma caracterização “enganosa” do pedido original da Epic.

''A declaração da Apple é enganosa”, afirmou Sweeney em um tweet. ''Você pode ler meu e-mail no arquivo da Apple, que está disponível publicamente. Eu disse especificamente no pedido da Epic aos executivos da Apple: 'Esperamos que a Apple também torne essas opções igualmente disponíveis para todos os desenvolvedores de iOS …'''

O tweet de Sweeney também fornece uma captura de tela da correspondência por e-mail de 30 de junho, enviada de Tim Sweeney para Tim Cook, Phil Schiller, Craig Federighi e Matt Fischer da Apple, com o assunto Escolha e competição do consumidor.

No e-mail, Sweeney propõe uma série de recursos que a Epic gostaria de oferecer aos consumidores que ''restrições impostas pela Apple” impedem atualmente, incluindo opções de processamento de pagamento concorrentes e um aplicativo da Epic Games Store que pode ser baixado através da App Store do iOS. (Atualmente, a Apple não fornece uma maneira para os usuários do iOS baixarem aplicativos que não são distribuídos por meio de sua App Store oficial.)

''A Epic está solicitando que a Apple concorde em princípio em permitir que a Epic implemente essas opções para o benefício de todos os clientes iOS'', afirma o e-mail. ''Esperamos que a Apple também torne essas opções igualmente disponíveis para todos os desenvolvedores iOS, a fim de tornar as vendas e distribuição de software na plataforma iOS tão abertas e competitivas quanto em computadores pessoais.”

Recentemente, a Epic solicitou uma ordem de restrição temporária contra a Apple em uma tentativa de restabelecer o Fortnite na App Store até que o processo judicial seja concluído. Em resposta, a Apple pediu ao juiz que rejeitasse o pedido, alegando que a Epic trouxe todos os “supostos danos” sobre si mesma ao violar intencionalmente os termos de serviço da Apple. Embora os recentes processos judiciais revelem o que muitos observadores presumiam – que a Epic Games tinha esse plano em andamento por um tempo – isso não chegou aos olhos do público até 13 de agosto, quando a Epic introduziu seu próprio sistema de pagamento de terceiros para Versões do Fortnite para iOS e Android, em violação direta dos termos de serviço da Apple e do Google. Isso levou a Apple e o Google a banir o Fortnite de suas lojas digitais, o que levou a Epic a processar ambas as empresas por violações antitruste.

O resultado do processo antitruste da Epic contra a Apple (e o Google) terá enormes implicações para os desenvolvedores de jogos móveis – não apenas gigantes como a Epic Games, mas também criadores de software independentes. Você pode aprender mais sobre os meandros da rivalidade legal em andamento entre a Epic, a Apple e o Google em nosso explicador.

Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,