Diretor Criativo e Escritor Principal de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 deixam a Hardsuit Labs

Diretor Criativo e Escritor Principal de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 deixam a Hardsuit Labs

Diretor Criativo e Escritor Principal de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 deixam a Hardsuit Labs

Problemas no desenvolvimento a vista?
Publicado por Billy Butcher, em .

Mudanças importantes foram feitas na equipe de desenvolvimento por trás de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, incluindo a demissão de dois funcionários principais.

Na semana passada, a desenvolvedora Hardsuit Labs e a editora Paradox Interactive anunciaram que o jogo foi adiado para 2021 e estavam planejando mudanças organizacionais para o restante do projeto.

Agora, essas mudanças foram detalhadas em um comunicado no site Bloodlines 2.

O Designer Narrativo Principal, Brian Mitsoda, que escreveu e projetou o Bloodlines original, e o Diretor Criativo, Ka'ai Cluney, não fazem mais parte da equipe.

A decisão foi "tomada pela liderança da Hardsuit Labs e da Paradox Interactive". Nenhuma razão para sua demissão é fornecida.

Em sua declaração ao site irmão da Games Industry, o Rock Paper Shotgun, Mitsoda diz que seu papel foi "encerrado repentinamente" em 16 de julho.

"O fato de isso ter sido um choque para mim é inferior", disse ele.

"Eu trabalhei em Bloodlines 2 por quase cinco anos. A história e o elenco principal foram inicialmente concebidos na minha sala de estar."

"Eu ajudei a desenvolver a proposta para o Hardsuit Labs e ajudei a apresentar o projeto para a Paradox em Las Vegas. Eu estive em encarregado da narrativa desde o início, trabalhando longos dias e às vezes fins de semana para entregar um sucessor para Vampire The Masquerade: Bloodlines, e nunca fui levado a pensar que isso me ocorreria assim, do nada."

Ele acrescenta que também estava envolvido no lado de relações públicas e marketing, apesar do fato de que a imprensa e as multidões "desencadeavam minha ansiedade social", o que "cobrava um tributo mental e físico" do designer.

Rock Paper Shotgun observa que seu nome costuma aparecer com destaque em materiais de marketing, como trailers, devido ao seu papel no original.

"Estou extremamente desapontado e frustrado em dizer que é aqui que tudo termina para mim no projeto", continuou Mitsoda.

“Não participei das conversas que levaram à decisão de atrasar a produção e, que eu saiba, não houve atrasos causados ​​pelo desenvolvimento da narrativa de Bloodlines 2."

"Foi um prazer trabalhar neste jogo e com muitas pessoas da Hardsuit Labs e da Paradox e lamento não ser capaz de o ver até ao fim."

Em sua própria declaração, Hardsuit e Paradox disseram:

"Nós apreciamos e valorizamos as contribuições de Brian e Ka'ai, que foram fundamentais para estabelecer o enredo do jogo e o tom sombrio e ajudaram a garantir que estejamos sendo um verdadeiro sucessor do icônico Bloodlines original."

"Desejamos a ambos o melhor em seus empreendimentos futuros."

No lugar de Cluney está Alexandre Mandryka, que assumirá o cargo de consultor de criação. Ele tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em jogos nas franquias Assassin's Creed, Far Cry e Warhammer 40.000.

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 chegará em 2021 para o Xbox Series X, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Evil E.
Billy Butcher #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, 26 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.