Destroy All Humans dev: Os SSDs do PS5 e do Xbox Series X são atualizações fantásticas

Destroy All Humans dev: "Os SSDs do PS5 e do Xbox Series X são atualizações fantásticas"

O dev também falou da CPU: "o objetivo seria obter o mesmo desempenho de resultado final em ambas as plataformas"
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

O PS5 e o Xbox Series X estão perto do lançamento e neste ponto, tornou-se bastante claro que ambos os consoles estão representando um salto significativo sobre seus antecessores em termos de sua capacidade tecnológica. Um dos aspectos mais empolgantes do hardware de última geração com o qual os desenvolvedores da indústria parecem estar particularmente entusiasmados é a unidade de estado sólido (SSD).

O PS5 e o Xbox Series X possuem SSDs, embora o PS5 tenha uma vantagem bastante significativa sobre seu concorrente nessa área. De acordo com Johan Conradie da Black Forest Games, que foi o diretor técnico do recente Destroy All Humans! remake, as velocidades I/O mais altas que os SSDs de ambos os consoles permitirão representam atualizações “fantásticas” em relação ao que os desenvolvedores têm trabalhado no espaço do console até agora.

"Ter este nível de desempenho de I/O é uma atualização fantástica para o que temos trabalhado até agora", disse Conradie em uma entrevista ao GamingBolt. "Você verá uma revolução nos jogos de próxima geração, onde o tempo de carregamento é mínimo ou totalmente removido. Mesmo o desempenho inferior de I/O no Xbox Series X já é uma atualização fantástica".

Enquanto o PS5 tem vantagem sobre o Xbox Series X quando se trata de SSD, o oposto é verdadeiro para a CPU. Ambos os consoles estão usando processadores AMD Zen 2 semi-personalizados, mas o Xbox Series X tem uma largura de banda ligeiramente maior. Quando questionado sobre o que esta diferença significará para o desenvolvimento, Conradie disse que o PS5 atuará como a "plataforma de referência" para otimização de CPU em versões multiplataforma.

"O PS5 será a plataforma de referência para a otimização da CPU, onde o objetivo seria obter o mesmo desempenho de resultado final em ambas as plataformas", disse Conradie.

Destroy All Humans! está disponível no PS4, Xbox One e PC, enquanto um lançamento do Stadia também está planejado. Nessa mesma entrevista, os desenvolvedores também nos falaram sobre a possibilidade de trazer o jogo para o PS5, Xbox Series X e Switch- leia mais sobre isso aqui.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,