Crossfire X | Remedy usou Metal Gear e Resident Evil de inspiração para o jogo

Crossfire X | Remedy usou Metal Gear e Resident Evil de inspiração para o jogo

Querem trazer a melhor experiência Remedy no Xbox, com 4K e 60 FPS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após a revelação da Campanha Cinematográfica de Crossfire X durante o evento Xbox Games Showcase que ocorreu em 23 de julho, a Remedy foi abordada para falar mais sobre o seu antecipado título exclusivo com a Microsoft.

Marcado para o final deste ano, a Campanha Single-Player de Crossfire X está utilizando a Northlight Engine, motor gráfico da empresa que estreiou em Quantum Break em 2016, e em sua física utilizará o Havok Physics, recurso da divisão Xbox na Microsoft.

Graças a longa parceria da empresa com a Microsoft, a Remedy está criando o seu jogo mais otimizado e bem construído, prometendo entregar 4K e 60 FPS no Xbox Series X.

"Queremos garantir que atingíssemos 4K e 60 FPS sólidos, mas ainda assim obtivéssemos iluminação, física e efeitos especiais", diz Thomas Puha, diretor de design da Remedy.

“Uma das coisas que você viu sendo usada foi o Combat Breaker, nossa versão do bullet-time para o Crossfire X. Isso torna tudo ainda mais legal e é o tipo de coisa que você sempre espera de um jogo Remedy".

Apesar do jogo usar uma Motor Gráfico diferente do modo Campanha (que adotará o Unreal Engine 4), a Remedy garante que ambos os jogos são unidos, e quer criar uma narrativa sólida e emocionante para os que irão desfrutar do retorno deste FPS.

Como um estúdio de jogos narrativos, a empresa fala que no Crossfire original, o jogo era mais simplificado e com gráficos não muito realistas, pois a Smilegate buscava atingir o maior número possível de jogadores, sendo um Multiplayer.

Mas ao contrário do que a Microsoft pediu a Remedy, foi desejado pela empresa do Xbox que eles buscassem o melhor de si, tanto em áudio quanto em trilha sonora, texturas, gráficos e narrativa, pois o objetivo é puxar os limites do Xbox One e Xbox Series X.

“Como em todas as parcerias, demora um tempo para que ela engaje, para aprender como cada parte funciona”, diz Thomas Puha sobre o processo de colaboração da Remedy com a Microsoft e Smilegate.

"Quando você pensa no Crossfire, especialmente no começo, a Smilegate buscava rodar com pouca especificação de PC” , explica Mikko Kinnunen, diretor de arte da Remedy.

“Uma decisão tomada para atingir o maior público possível. Quando nos propusemos a fazer a campanha Remedy, nunca foi uma expectativa que seguíssemos esse tipo de especificação. Nós sempre vamos empurrar nos jogos ao máximo que podíamos, especialmente no Xbox que é uma de nossas plataformas-mãe."

"Eu meio que nos imagino fazendo a melhor versão cinematográfica do original, e tivemos todo o apoio e consentimento do Xbox Game Studios pra isso", enfatiza o diretor.

Falando um pouco do Trailer, se você para pra notar alguns dos detalhes e estilo artístico, é possível ver que Crossfire X traz um pouco da pitada Oriental/Japonesa do jogos, com exo-esqueletos, robôs, dando um ar de Metal Gear Solid e Resident Evil.

A Remedy fala sobre tal inspiração no jogo, e diz que:

"Há um sabor oriental lá, com certeza", confirma Mikko.

“Nós trabalhamos muito de perto na aparência dos personagens com a Smilegate. Pegando propriedades como Metal Gear Solid ou Resident Evil, os personagens são maiores que a vida e idealizados."

"Eles não são necessariamente tão fundamentados e surrados quanto um personagem da Rockstar. Há essa diferença aqui e, de várias maneiras, é como o Oriente encontra o Ocidente."

"Aproveitamos o melhor que Remedy faz, mantendo as influências orientais para o legado", diz Sam Lake, escritor da Remedy.

“É um produto global, e essa foi uma das coisas que consideramos ao longo do desenvolvimento, desde a história até o design visual”, conclui Tuukka Taipalvesi.

“Temos um grupo muito diversificado de pessoas na Remedy, suas origens, gênero, tudo. Tentamos colocar esse senso de diversidade em nossos jogos, para que as pessoas possam ter diferentes pontos de conexão com os personagens, o ambiente e a história."

Crossfire X está chegando no Final de 2020, exclusivamente para o Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: AUS Gamers
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque