Apresentação de Starfield está demorando, mas valerá a pena, diz Pete Hines

Apresentação de Starfield está demorando, mas valerá a pena, diz Pete Hines

O RPG Sci-Fi da Bethesda utiliza a Creation Engine como motor gráfico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Starfield tem uma apresentação distante, Pete Hines da Bethesda confirmou na Gamescom 2020, mas a longa espera ainda vai valer a pena, ele acrescentou, dando a entender o quão impressionante é.

Esta é a mais Nova IP da Bethesda Game Studios, liderada por Todd Howard, após 25 anos fazendo apenas The Elder Scrolls e Fallout.

Como motor gráfico, tanto Starfield quanto o futuro TES VI utilizarão a conhecida Creation Engine, que completou 35 anos em 2020, e foi usada em jogos como Fallout 76, Skyrim, Fallout 4, Oblivion, Fallout 3, Morrowind, e muitos outros.

O que sabemos é que Starfield será um RPG de Ficção-Científica em First-Person Perspective (FPP). Sua trama girará em torno do realismo espacial, fugindo das fantasias planetárias como as franquias Halo, Mass Effect e Star Wars.

Para isto, o seu diretor, Todd Howard, andou visitando muitas vezes lugares como a NASA e SpaceX em 2018 e 2019, conversando com figuras como Elon Musk, tirando dúvidas e coletando informações para montar a base narrativa e de simulação espacial que o jogo trará.

Que nenhuma notícia era esperada em 2020 já havia surgido nos últimos dias e Pete Hines da Bethesda basicamente reiterou a pergunta:

"Olha, minha vida seria realmente muito mais fácil se estivéssemos prontos para mostrar no que a equipe está trabalhando e podermos falar sobre isso", explicou Pete Hines, que lida com a comunicação dos jogos da Bethesda, por isso acreditamos nesta afirmação.

"Qualquer pessoa pode entrar no mercado de marketing quando o jogo está pronto para ser exibido, certo? Apenas mostre."

"Mas se o jogo não estiver pronto, não há muito que possamos fazer até chegarmos ao estágio certo. Eu não sei, o que posso fazer por você? Não consigo", explicou ele ao público da Gamescom 2020 durante o seu discurso em Streaming.

"A única coisa que posso dizer é que, quando finalmente chegarmos ao assunto, quando finalmente pudermos falar sobre Starfield, acho que todos ficarão impressionados."

"Acho que vocês ficarão emocionados e acho que vão achar que valeu a pena enfrentar uma espera tão longa."

Esta parece ser a única certeza de Pete Hines sobre Starfield, no entanto:

" Vai demorar um pouco para chegar lá."

Estamos mais ou menos no mesmo nível de The Elder Scrolls VI, outro título que tem gerado enorme hype simplesmente com a apresentação do logotipo, mas pelo menos nesta frente sabemos mais ou menos o que poderíamos esperar, considerando que se trata de uma série bem conhecida e consolidada.

SlVvYmJwSEVSaDg=

Starfield está em desenvolvimento para PC e Consoles não especificados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque