Apple se opõe a ordem de restrição da Unreal Engine pedida pela Epic

Apple se opõe a ordem de restrição da Unreal Engine pedida pela Epic

Diz que a disputa pode ser evitada, basta a Epic aceitar suas leis
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A Apple está pedindo aos tribunais que neguem a Epic Games uma ordem de restrição, que ela irá continuar com seus processos, e alega que qualquer dano que a empresa de Fornite possa levar é completamente evitável, aqui e agora.

A Epic Games entrou com um pedido de restrição contra a Apple depois que a corporação do iPhone tentou encerrar suas contas de desenvolvedor e acesso a ferramentas para iOS e MacOS, como a Unreal Engine.

A Apple fez isso depois que a Epic Games abriu um processo contra a fabricante do iPhone por remover o Fortnite da App Store. Isso ocorreu após a introdução da Epic de pagamentos diretos ao Fortnite, evitando assim a participação de 30% da Apple em todas as transações no jogo.

Em um documento judicial que apareceu online, a Apple diz que a Epic pode acabar com isso removendo o hotfix de pagamento direto do Fortnite.

Depois disso, ela irá reintegrar imediatamente o jogo e a empresa à App Store "se a Epic cumprir as regras com as quais concordou, as nossas Leis".

"Todos os usuários e desenvolvedores cujos ativos da Epic estão em risco estão em desvantagem apenas porque o esquema da Epic incluiu a violação de seus acordos e execução no tribunal para obter reparação", diz a resposta.

"A Epic colocou clientes e desenvolvedores nesta posição, não a Apple, então que ela assuma suas responsabilidades."

A Epic afirma que a descontinuação de seu acesso ao iOS afetará todos os desenvolvedores que usam o Unreal Engine, algo que levou a Microsoft a apresentar uma declaração de suporte em seu favor.

A Apple reconhece que a Epic discorda da taxa de 30%, um assunto sobre o qual o fundador da empresa, Tim Sweeney, fala há anos, mas observa que é livre para contestar isso sem tomar as medidas cabíveis como processo.

"A Epic não precisa violar seus acordos ou lançar seus próprios clientes nesta disputa para litigar uma ação antitruste", disse a Apple.

A fabricante do iPhone também contesta que os danos sofridos pela Epic sejam "irreparáveis", como ela mesma afirmou, ou que a Epic provou que a Apple detém o poder de monopólio sobre seu ecossistema de uma forma que outras empresas não têm.

A Apple observa que Fortnite ainda está disponível no PlayStation 4 (Sony), Xbox One (Microsoft) e Nintendo Switch (Nintendo), acrescentando:

"Segundo a teoria da Epic Games, cada uma dessas plataformas e empresas com milhões de usuários baseados em sua própria tecnologia seria um monopólio."

A Apple afirma que remover Fortnite em primeiro lugar não constitui conduta anti-competitiva".

"Se a App Store fosse uma loja física, seria óbvio que a Apple poderia escolher quais produtos distribuir, quais clientes vender e em que condições", disse a empresa.

"As leis antitruste não podem condenar a Apple por seguir os termos e condições em vigor desde 2008, quando disponibilizou sua App Store para a Epic Games e outros desenvolvedores."

E o que a Epic Games dirá agora diante desses fatos? O processo entre as duas empresas decorrerá ao longo de 26 de Agosto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque