Apple remove Fortnite da App Store

Apple remove Fortnite da App Store

Um grande desentendimento com a Epic Games
#Games Publicado por Tyler Durden, em

Nesta quinta-feira (13), a Apple removeu o Fortnite de sua App Store. Este movimento parece ser uma resposta à recente decisão da Epic de permitir que os jogadores comprem V-Bucks diretamente em Fortnite, contornando o próprio processamento de pagamento da Apple e sua taxa de 30%.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Apple disse que removeu Fortnite da App Store por violar as diretrizes da empresa, dizendo que a mudança foi feita com a intenção de violar essas diretrizes e que “não foi revisada ou aprovada pela Apple”.

A Epic anunciou recentemente um novo plano de preços para V-Bucks, a moeda de dinheiro real de Fortnite. O estúdio reduziu o preço de todos os V-Bucks em todas as plataformas em 20%, com os jogadores mobile só obtendo o desconto se selecionarem a nova opção “Compra direta na Epic”.

A mudança nas opções de pagamento parecia ser um desafio direto às diretrizes de revisão da App Store, que diz que todas as compras no aplicativo devem passar pelos mecanismos de pagamento da Apple.

Através de seu Twitter, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, fez duras críticas a taxação de lucros da Apple em cima de aplicativos e produtos disponíveis em sua loja.

“A Apple enlouqueceu. Se as faculdades oferecerem aulas virtuais por meio de um aplicativo para iPhone, a Apple pode exigir 30% do valor do curso. Na verdade, a Apple não tem o direito de ficar com nenhum percentual da receita de qualquer empresa só porque eles fizeram o telefone que as pessoas usam para acessar as coisas.”

Até o momento, Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, e permanece disponível para em dispositivos Android por meio da Play Store. Caso o usuário de iOS já tenha o jogo baixado em seu celular, poderá continuar jogando normalmente.

Fonte: Ovicio
Tyler Durden
Tyler Durden #tylerdurden20
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque