Alerta seria exibido para usuários em novo recurso de lives pagas, porém violaria as diretrizes da loja da Apple
Publicado por Billy Butcher, em .
A Apple impediu o Facebook de exibir um alerta sobre a taxa coletada pela App Store no novo recurso de eventos online pagos da rede social.

O aviso seria exibido a usuários do iOS. No Android e na web, o Facebook utiliza seu próprio método de pagamentos, o Facebook Pay, para processar transações – que ficam livres dos descontos de 30%.

De acordo com a Reuters, o Facebook teria informado que a Apple proibiu o alerta por supostamente violar uma regra da App Store relacionada à exibição de informações irrelevantes aos usuários.

Com o aviso (imagem abaixo), o Facebook pretendia explicar aos profissionais e ao seu público para onde estavam indo os 30% descontados dos ganhos com o recurso de lives pagas.

Cabe lembrar que a rede social abriu mão de suas próprias taxas para repassar a receita adquirida inteiramente aos usuários, visando ajudar pequenas empresas e autônomos que foram impactados pelas crises econômica e sanitária dos últimos tempos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Ainda segundo a Reuters, o Facebook teria pensado em avisar aos usuários de Android que a Play Store abriu mão das taxas. No entanto, a mensagem também não apareceu nos apps do sistema operacional do Google.

Em uma crítica aberta às taxas da Apple, a rede social apelou para que a empresa reavaliasse sua política, em favor das pessoas mais necessitadas. No entanto, a gigante de Cupertino, manteve-se firme em sua postura de não abrir exceções.

A Apple vem sendo acusada por várias empresas, como a Microsoft e o Spotify, de realizar práticas anticompetitivas, além de estar em batalha judicial com a Epic Games após a violação das políticas com o jogo Fortnite.

Recentemente, uma juíza proibiu a Apple de banir o Unreal Egine, motor gráfico da Epic, de suas plataformas, alegando que seria retaliação e poderia prejudicar apps e desenvolvedores terceiros.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a proibição dos avisos sobre a taxa de 30% no app do Facebook.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.