Apple ganha processo contra Epic Games e remove todas as contas de densenvolvedor da empresa

Apple ganha processo contra Epic Games e remove todas as contas de densenvolvedor da empresa

Fortnite e outros jogos não verão mais a luz no iOS e MacOS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Apple cumpriu sua promessa de encerrar todas as contas de desenvolvedor da Epic Games no iOS e MacOS, de acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, após a empresa vencer liminar no processo.

Isso significa que jogos desenvolvidos pela Epic, como o Infinity Blade eShadow Complex não podem mais ser baixados da App Store, mesmo que já tenham sido comprados.

E a Epic já confirmou que isso significa que não haverá novas temporadas de Fortnite para quem já baixou o jogo no iOS e MacOS, ou qualquer outra atualização, por falar nisso, com o jogo dado por encerrado na plataforma.

No entanto, devido à oferta bem-sucedida da Epic por uma ordem de restrição no início desta semana, a Apple não encerrou o acesso da Epic às ferramentas da Unreal Engine.

O que significa que os desenvolvedores que usam o Unreal ainda podem fazer isso desimpedidos e com o mesmo nível de acesso que em outras plataformas, menos a Epic.

“Estamos desapontados por termos que encerrar as contas da Epic Games na App Store”, diz um comunicado oficial da Apple, compartilhado com a 9to5Mac.

“Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos e lançamentos, e ter chegado neste ponto não era algo que esperávamos."

A empresa continua:

"O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da App Store enquanto seu caso avançava, diretrizes que seguiram na última década até criarem essa situação."

"A Epic se recusou. Em vez disso, eles enviaram repetidamente atualizações do Fortnite destinadas a violar as diretrizes do App Store."

"Isso não é justo para todos os outros desenvolvedores da App Store e está colocando os clientes no meio da briga. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje."

Esses movimentos vêm como parte de uma batalha contínua entre a Epic e a Apple, já que a Epic traz um desafio legal contra a abordagem de jardim murado da Apple para sua App Store e 30% de participação na receita, uma batalha que também afetou a disponibilidade de Fortnite no Google Play.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque