A Nova patente do PS5 sugere que solução de resfriamento usa metal líquido

A Nova patente do PS5 sugere que solução de resfriamento usa metal líquido

A patente também sugere que o PS5 que vai reduzir o ruído do ventilador que muitos jogadores têm problemas com o PS4.
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Com o tempo para o lançamento do PS5 se aproximando, os fãs estão tentando aprender mais sobre o console de próxima geração. Embora a Sony tenha publicado algumas patentes diferentes que podem ser usadas no novo sistema de jogos, parece que mais estão vindo à tona. A patente mais recente parece aprimorar as qualidades do sistema de resfriamento do console de jogos.

Embora a Sony tenha anteriormente patenteado ideias para o PS5, como usar várias GPUs para uma saída de desempenho superior ou criar um sistema de identificação de jogador para conteúdo de vídeo gravado, esta nova patente parece ser a resposta para um problema com o qual os fãs tiveram problemas para alguns Tempo. O PS4 demonstrou muitos problemas com o resfriamento do sistema, e essa nova patente parece ser a resposta.

A mais nova patente do PS5 mostra que os novos consoles não dependerão de fans para seu sistema de resfriamento, que tende a ficar barulhento quando o sistema está em uso por algum tempo e interromper uma experiência de jogo envolvente. Com esta patente, parece que o metal líquido será usado para resfriar o console da próxima geração.

O metal liquefeito substituirá a pasta térmica que é colocada entre o chip semicondutor e o radiador do sistema. De acordo com a patente, o metal vai diminuir a resistência térmica entre essas duas partes do console, o que vai melhorar o desempenho de refrigeração do chip semicondutor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDgvUFM1LXByaWNlLWFuZC1wb3dlci5qcGc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTc0MCZoPTM3MCZkcHI9MS41

O metal liquefeito será mantido lacrado no console com "resina curada ultravioleta" para que não vaze para outras partes do console enquanto aquecido. Enquanto algumas pessoas estão nervosas sobre o console conter metal liquefeito, especialmente com um dispositivo eletrônico que precisa ser construído e despachado, o metal só é liquefeito quando o dispositivo está ligado.

A operação do console PS5 é o que aquece e, portanto, liquefaz o metal, aproveitando o calor do semicondutor. Embora ainda haja fans para ajudar a controlar o fluxo de ar dentro do console de próxima geração, o metal líquido irá absorver o calor e reduzir significativamente o calor do console e o ruído necessário para o sistema de resfriamento funcionar.

Recentemente um vídeo foi postado referente ao canal Linus Tech Tips (compartilhado no twitter pela conta The Red Dragon) testando o metal líquido em uma GPU GTX 1080, e como o mesmo pode contribuir para o sistema de resfriamento.

Fonte: Gamerant
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,