60% das cópias vendidas de Resident Evil 3 foram digitais

60% das cópias vendidas de Resident Evil 3 foram digitais

Capcom deseja que 90% das vendas de seus jogos sejam em formato digital
#Notícias Publicado por Renatito, em

No início deste ano, recebemos o remake mais recente da popular série de survival horror, Resident Evil 3. O jogo foi uma releitura do título de PlayStation 1 de 1999, e a recepção geral a ele foi mais mista do que o remake de Resident Evil 2, e suas vendas ficaram um pouco atrás também. Mas a Capcom parece estar satisfeita, dizendo que as vendas foram "sólidas" e que ajudou a gerar altos lucros para a empresa durante o trimestre. Um ponto interessante é que o jogo vendeu mais em formato digital.

A Capcom divulgou suas perguntas e respostas em japonês no primeiro trimestre do EF3/21, e, embora ainda não haja uma transcrição em inglês, você pode usar traduções automáticas para ver que a taxa de vendas digitais de Resident Evil 3 ficou em 60%, contabilizando as vendas da América do Norte, Europa, Japão e Ásia.

A Capcom também afirma no relatório que eles desejam alcançar os 90% em vendas digitais para os seus jogos, embora não deem um prazo específico. Isso está de acordo com as declarações anteriores da empresa no início deste ano, onde também declararam que as vendas de seus jogos já são 80% em formato digital.

De um modo geral, hoje a Capcom lança menos jogos do que no passado, e muitos de seus títulos foram coletâneas e relançamentos apenas digitais. Isso, juntamente com a tendência da indústria para o digital, tornou o que parece ser um objetivo no papel bastante realista. O próximo grande título da empresa é Resident Evil Village, o oitavo título principal da franquia, previsto para 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,