Vendas de hardware para PC aumentaram 10,3% devido ao COVID-19

Vendas de hardware para PC aumentaram 10,3% devido ao COVID-19

Um dos principais motivos disso é o confinamento em casa e o Home office.
#Tecnologia Publicado por coca, em

A pandemia do COVID-19 significou que muitos de nós temos que ficar trancados em casa por meses, trabalhando com Home office ou desfrutando de nossos jogos favoritos em nossos computadores ou consoles. Essa nova normalidade com distância social e Home office mais comum está tendo consequências negativas (na forma de atrasos no lançamento, para dar um exemplo) e consequências positivas no setor de videogames e, mais especificamente, no mercado de hardware de PCs.

E, de acordo com um relatório da empresa Jon Peddie Research, as vendas de componentes e periféricos para gamers de computadores estão aumentando em 2020. De fato, de acordo com o relatório, as vendas de hardware, periféricos e computadores gamers cresceram 10,3% em 2020 em comparação com os dados do ano passado, "criando milhões de novos jogadores no PC."

"O mercado de hardware de jogos está em um cenário incomum em que cada segmento está subindo", diz Ted Pollak, um dos analistas da empresa. "Estamos vendo muitas pessoas comprando e atualizando equipamentos pessoais e suas empresas com melhores componentes com a intenção de jogar videogame. Na faixa de entrada, muitos dos benefícios vêm de novos jogadores".

O relatório aponta que esse intervalo de insumos crescerá 21,7% em 2020 devido a esses novos jogadores, enquanto os de médio e alto nível também estão crescendo, além de monitores com altas taxas de atualização ou resolução 4K.

Esse aumento nas vendas afeta não apenas o hardware ou periféricos mais comuns dos computadores, mas também nichos de mercado mais especializados, como volante, pedais ou outros periféricos e podem gastar até US$ 5.000 e estão muito envolvidos com eventos de direção virtual transmitidos em plataformas digitais ou na televisão.

De acordo com os dados da empresa, o mercado de hardware de PC alcançará uma receita de US$ 40.000 milhões em 2020 e o interesse em videogames continuará crescendo nos próximos anos, com interesse especial também em acessórios de streaming, como dispositivos de captura, microfones ou câmeras.

Fonte: Elespanol
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,