Velocity Architeture do Xbox Series X ajudará bastante em jogos de mundo aberto, diz dev

Velocity Architeture do Xbox Series X ajudará bastante em jogos de mundo aberto, diz dev

"Não se trata apenas de ler o SSD, mas também fornecer os assets para o jogo", diz Jan Kavan, da CBE Software.
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A Microsoft já fala sobre o hardware do Xbox Series X há um tempo que tem o potencial de permitir coisas realmente impressionantes nos jogos daqui para frente. Um aspecto do hardware do console que foi destacado mais do que a maioria é a Velocity Architecture, que, graças a uma combinação de streaming, descompressão e muito mais, promete algumas coisas interessantes.

Muitos desenvolvedores falaram sobre isso nos últimos meses, e outro desenvolvedor que está impressionado com o Xbox Series X é Jan Kavan, co-fundador da CBE Software, desenvolvedores do jogo de terror psicológico Someday You Return. Em uma entrevista recente à GamingBolt, Kavan falou sobre como a Velocity Architeture do Xbox Series X será um grande benefício para jogos de mundo aberto.

"Isso ajudará muito os grandes jogos - especialmente os de mundo aberto - porque o streaming entre o storage e a RAM é sempre um problema para lidar", disse ele. "Não se trata apenas de ler o SSD, mas também fornecer os assets para o jogo. Então, sim, ter descompressão no nível de hardware e pré-processamento de assets pode trazer um ponto muito interessante para a suavidade geral.”

Como é o caso da maioria das novas tecnologias, o impacto real do que a Microsoft promete com a Velocity Architecture do Xbox Series X não será sentido até que vejamos alguns jogos realmente fazendo uso dela, mas está claro por enquanto que, no papel, certamente há muito potencial aqui. Esperamos ver alguns deles em ação mais cedo ou mais tarde.

Someday You Return Return da CBE Software já está disponível para PC e será lançado para PS4 e Xbox One ainda este ano.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site