The Last of Us: Part II foi feito por mais de 2.000 desenvolvedores

The Last of Us: Part II foi feito por mais de 2.000 desenvolvedores

Isso equivale a 13 estúdios de outsourcing.
#Games Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Muito parecido com o primeiro jogo, The Last of Us Part 2 encerrará sua respectiva geração como uma maravilha técnica. Dos gráficos incríveis ao nível insano de detalhes que 90% dos jogadores provavelmente nunca notarão, é realmente um feito técnico de se ver. E que tipo de trabalho entra em algo desse nível? Bem, muita coisa, isso é certo.

Conforme compilado pela MobyGames, a extensa lista de créditos do jogo mostra quantas pessoas trabalharam no jogo. No geral, mais de 2.000 desenvolvedores trabalharam no título em alguma capacidade (2.169 para ser exato). E isso também equivalia a ter 13 empresas de outsourcing (terceirização) sendo contratadas. Então, se você já se perguntou quanto trabalho tem para entrar nessas coisas, aí está. Definitivamente, é uma produção enorme, embora não seja inédita. O Red Dead Redemption 2 da Rockstar, por exemplo, tinha quase 8.000 desenvolvedores listados em seus créditos. E vale lembrar que nem todo desenvolvedor trabalhou nele durante todo o ciclo de desenvolvimento de 4-5 anos. Uma boa parte dessas pessoas provavelmente teve um único emprego, concluiu e seguiu em frente, principalmente no lado da terceirização. Ainda assim, é uma quantidade incrível de mão-de-obra para gerenciar em qualquer projeto.

O jogo teve o maior lançamento de 2020, então provavelmente foi um sucesso para todos os envolvidos, imagino. O jogo está agora disponível apenas no PlayStation 4.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque