The Last of Us: Part II encerra em Junho como o jogo mais vendido em mídia física no Reino Unido

The Last of Us: Part II encerra em Junho como o jogo mais vendido em mídia física no Reino Unido

PlayStation Studios também é a Editora mais lucrativa do mês, derrubando a Nintendo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A PlayStation dominou junho graças ao lançamento de The Last of Us: Part II. O jogo foi confortavelmente o título em 1° Lugar do mês, vendendo mais cópias do que o resto dos dez primeiros juntos.

O Survival-Horror, juntamente com as fortes vendas continuadas de The Last of Us Remastered, Marvel's Spider-Man, Days Gone, Horizon: Zero Dawn e God of War, significou que a PlayStation Studios derrubou a Nintendo como a maior editora de jogos do Reino Unido no mês.

Mais de 29% de todos os jogos em mídia física no Reino Unido em junho foram publicados pela Sony, com a empresa também gerando 37% da receita de software em físicos.

O próximo jogo inédito de maior bilheteria foi o Xenoblade Chronicles: Definitive Edition da Nintendo no 10º Lugar, seguido por outro título da Nintendo, 51 Worldwide Games, no 13º Lugar.

No geral, foi um grande mês para as vendas em Mídia Física, com 1,24 milhão de jogos vendidos no período. Isso representa um aumento de quase 44% em relação a maio, notável por não ter grandes lançamentos. Junho é o segundo maior mês do ano para vendas de jogos depois de março.

Foi também um mês forte para as vendas de consoles, com vendas de 41% em junho em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As vendas de consoles têm sido muito fortes desde o início do bloqueio causado pela pandemia do COVID-19. No entanto, as coisas parecem estar diminuindo, com as vendas de consoles caindo 12% em comparação com maio.

O Reino Unido começou a diminuir as restrições de bloqueio durante junho, com um aumento no número de pessoas retornando ao trabalho.

No acumulado do ano, as vendas de console aumentaram mais de 60%. As vendas de consoles domésticos (PS4, Xbox One e Switch) aumentaram quase 70%, com todos os principais consoles vendendo mais até agora este ano do que no mesmo período de 2019. No entanto, as vendas de computadores portáteis caíram 84%.

No mercado de acessórios, as vendas continuam muito fortes. Mais de 900.000 acessórios foram vendidos no Reino Unido no mês de Junho, um aumento de 14% em relação a maio e de 40% em relação a junho do ano anterior.

O acessório em 1° Lugar foi novamente o PlayStation DualShock 4, seguido em 2° Lugar pelo Xbox One ACM Controller. O acessório de terceiros mais vendido foi o fone de ouvido Turtle Beach Ear Force Recon 70P.

Os jogos mais vendidos de Junho no Reino Unido:

1. The Last of Us: Part II

2. FIFA 20

3. Ring Fit Adventure

4. Animal Crossing: New Horizons

5. Mario Kart 8 Deluxe

6. Call of Duty: Modern Warfare

7. Grand Theft Auto V

8. Minecraft

9. The Last of Us: Remastered

10. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

11. Star Wars Jedi: Fallen Order

12. Bravely Second: End Layer

13. Worldwide Games

14. Luigi's Mansion 3

15. Forza Horizon 4

16. Just Dance 2020

17. Red Dead Redemption II

18. Marvel's Spider-Man

19. Pokémon Sword and Shield

20. Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque