Tencent em negociações exclusivas para comprar a empresa de jogos de Hong Kong Leyou

Tencent em negociações exclusivas para comprar a empresa de jogos de Hong Kong Leyou

A Leyou e o acionista controlador Charles Yuk firmaram um contrato de exclusividade com a Tencent Mobility Limited
#Notícias Publicado por Allstar, em

A gigante tecnológica chinesa Tencent está em negociações exclusivas para adquirir a Leyou Technologies , anunciou na sexta-feira a desenvolvedora de jogos listada em Hong Kong .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5jbmJjZm0uY29tL2FwaS92MS9pbWFnZS8xMDU0MDAzODctMTUzNDQxOTcyMTk0OWdldHR5aW1hZ2VzLTU5ODAyMDE5NC5qcGVnP3Y9MTU3NzgxMDgyOSZ3PTY3OCZoPTM4MQ==

A Leyou possui várias subsidiárias que produzem videogames. É mais conhecido por “Warframe”, um título criado pela subsidiária Digital Extremes.

A empresa também anunciou planos para lançar um jogo baseado na franquia “O Senhor dos Anéis” e está co-desenvolvendo o próximo título com a divisão de jogos da Amazon .

A Leyou e seu acionista controlador, Charles Yuk, firmaram um contrato de exclusividade com a Tencent Mobility Limited, uma subsidiária da Tencent, disse Leyou. A Tencent Mobility quer comprar a Leyou e levá-la a privado.

Piers Harding-Rolls, chefe de pesquisa de jogos da Ampere Analysis, observou que Leyou começou a vida como uma empresa de processamento de alimentos antes de se dedicar a jogos e comprar desenvolvedores como Digital Extremes e Splash Damage.

“Minha opinião é que ele está procurando um comprador porque seu principal jogo de serviço Warframe sofreu em 2019 devido a um lento ciclo de atualização e nova concorrência”, disse ele à CNBC por e-mail na sexta-feira. “Embora tenha uma estratégia de crescimento para o título, precisará de investimentos em desenvolvimento para impulsionar o engajamento”.

O acordo de exclusividade significa que Leyou e Yuk não poderão negociar com outro comprador em potencial nos próximos três meses enquanto as negociações da Tencent estiverem em andamento. Leyou disse que as negociações ainda estão em andamento e que não há certeza de que as negociações levarão a um acordo vinculativo.

A empresa havia interrompido anteriormente a negociação de suas ações enquanto aguardava um anúncio de aquisição.

Estratégia de expansão agressiva

Nos últimos anos, a Tencent reforçou seu portfólio de jogos por meio de investimentos em outras empresas. Por exemplo, adquiriu a maior parte da fabricante finlandesa de jogos móveis Supercell em 2016 e tem participação de 44% da Epic Games, criadora de “Fortnite”, em 2012.

Uma aquisição da Leyou ajudaria a Tencent a expandir ainda mais o número de jogos sob seu enorme guarda-chuva, enquanto enfrenta uma concorrência crescente da rival chinesa NetEase .

A NetEase, listada nos EUA, realizou uma listagem secundária em Hong Kong, no mês passado, levantando 21,09 bilhões de dólares de Hong Kong (US $ 2,7 bilhões). Esse dinheiro será destinado à expansão internacional, o que significa que a NetEase e a Tencent vão enfrentar o mercado global de jogos.

A notícia vem depois que um relatório da Bloomberg na semana passada disse que a Sony estava considerando uma oferta pela Leyou. A gigante japonesa de jogos anunciou recentemente um investimento de US $ 250 milhões na Epic Games .

A Sony tem sido agressiva ao reforçar o acesso a importantes propriedades intelectuais antes do lançamento do seu principal console PlayStation 5, que será lançado ainda este ano . No mês passado, a empresa apresentou o design de seu dispositivo de próxima geração e uma linha de jogos conhecidos que serão lançados.

Fonte: Cnbc
Allstar
Allstar #Zarakk
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque