Spoilers à vista
Publicado por Alves_GV, em .
CUIDADO
SPOILERS


The Last of Us Parte II é uma história emocionante de vingança ambientada em um mundo pós-apocalíptico sem lei. O final do jogo é bem angustiante e sombrio, porém, essa semana um fã percebeu um detalhe que pode significar que o grand finale não é tão sombrio quanto pensamos.

Todos que jogaram The Last of Us 2 concorda que o jogo terminou de uma forma bem sombria... A Ellie desistiu da vida familiar pacata que havia construído com Dina e seu recém-nascido JJ para uma última chance de matar Abby pelo o que ela fez ao Joel no início do jogo. Por fim, o desejo de vingança de Ellie a leva a perder a família e alguns dedos, o que significa que ela não pode mais tocar violão, uma das poucas conexões que ainda tinha com Joel.

Mas e se lhe disséssemos que as cenas finais de TLOU 2, quando Ellie percebe que é incapaz de tocar o violão que Joel lhe deu, foram realmente um final feliz?

Clique para ver a imagem em tamanho original

Essa teoria começou a ganhar força recentemente, nela se baseia que a Naughty Dog deixou um longo período de tempo entre quando Ellie deixou Santa Barbara e quando voltou para a casa da fazenda na qual estava vivendo com Dina e JJ. Fato é que leva muito tempo para viajar entre Santa Barbara (Califórnia) e Jackson (Wyoming), mas ainda assim parece que passou ainda mais tempo que isso (entre a viagem de volta à fazenda).

O detalhe que fez os fãs acreditarem nessa teoria é a pulseira que Dina deu a Ellie. Quando Ellie tem seu confronto final com Abby, em Santa Barbara, a pulseira já não está mais em seu pulso... Mas pera lá, eis que Ellie está usando a pulseira novamente quando ela volta para a casa da fazenda.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A teoria diz que Dina provavelmente voltou para Jackson depois que a Ellie saiu para caçar Abby... Então a Ellie poderia ter retornado direto para Jackson (ao invés da Fazenda) e se reunido com Dina e JJ. O que nos leva a cena da fazenda; essa cena pode ter sido quando Ellie volta para buscar seus pertences antigos, mas decide deixar para trás como se tivesse aceitado a morte de Joel e posto de fato um fim no ciclo de vingança... Outro ponto que reforça é que ela volta para a casa da fazenda já sabendo que não havia ninguém, não demonstra nem um pingo de esperança de encontrar alguém lá, não chama por Dina e nem esboça reação de surpresa.

E você, o que acha da teoria?


Traduzido por Alves_GV.
Alves_GV
Alves_GV
Usuário do Site, 24 anos, Minas das Gerais Uai
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.