Smilegate abre subsidiária em Barcelona

Smilegate abre subsidiária em Barcelona

É uma das empresas de Crossfire X, futuro exclusivo de Xbox One que chegará em 2020
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A desenvolvedora Sul-Coreana de Seul, a Smilegate Entertainment, anunciou a abertura de um novo estúdio em Barcelona como parte de sua expansão global em andamento.

O Smilegate Barcelona se concentrará no desenvolvimento de Títulos AAA, trabalhando inicialmente em um título exclusivo de Cnsole em Mundo-Aberto sem aviso prévio.

"Como os jogos em mundo aberto continuarão a dominar a indústria de videogames, estamos bem posicionados para aproveitar a experiência de nossa equipe com talentos de todo o mundo e prontos para criar uma experiência AAA em nosso novo estúdio em Barcelona", afirmou Yongil Kim, CEO da Smilegate Barcelona.

Atualmente, a Smilegate possui escritórios nos EUA, China, Sudeste Asiático e Europa, ao lado de sua sede na Coréia do Sul. Eles abriram um escritório em Berlim em 2017, mas o fechou pouco mais de um ano depois.

O próximo grande projeto da empresa atualmente é Crossfire X, anunciado pela Microsoft durante a E3 2019.

O título vem sendo desenvolvido pela Smilegate na parte Multiplayer, enquanto também vem sendo desenvolvido pela Remedy Entertainment (na Campanha Single-Player Cinematográfica), e tem previsão de lançamento para 2020, sendo um jogo exclusivo permanente de Xbox One.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque