Os espertões de países ricos compram nas lojas dos países pobres e prejudicam esses povos
Publicado por Mateus, em .
Os preços da versão PC de Horizon Zero Dawn aumentaram drasticamente em alguns países como resultado de pessoas que abusam de VPNs e tentam comprar o jogo em diferentes regiões.

Uma quantidade significativa de pessoas nos países afetados adotou o ResetEra e o Reddit como um meio de comunicar o problema.

"Eu sei que há uma discussão sobre o HZD chegando ao Steam, mas isso é mais sobre preços regionais e como as pessoas de países ricos podem atrapalhar países pobres tirando vantagem disso"

Ele continua:

"Então, quando a Steam abriu a pré-vendade HZD, o preço do jogo na Argentina foi de 539 pesos, que seriam cerca de 7 dólares. Durante a noite, esse preço subiu 2100 pesos. Isso ocorreu devido à alta quantidade de pessoas que compram o jogo usando VPN para alterar a região da loja e, assim, obter o jogo de forma mais barata."


Clique para ver a imagem em tamanho original

Por fim, conclui o usuário no post:

"No final, eu só queria desabafar um pouco e conscientizar que, se você estiver em um país de primeiro mundo e abusar dos preços regionais para obter jogos baratos, estará ativamente prejudicando pessoas que provavelmente têm muito menos renda que você."

Uma análise abrangente dos aumentos nos países afetados foi publicada no Reddit. A Argentina, como mencionado acima, está no topo da lista, tendo assistido a um aumento maciço de 389% nos preços, desde que usuários não-argentinos do Steam tentaram comprar o jogo usando sistema de VPN.

A Turquia não está muito atrás, tendo sido atingida com um aumento de 357%, enquanto a Rússia tem a terceira maior inflação drástica, com 301%.

Vídeo do YoutubeWTRTdC1mdjUzUTA=
Horizon I: Zero Dawn (sim, a Sony alterou o título ao colocar o "I" antes do subtítulo, como demonstra as imagens promocionais) tem previsão de lançamento para PCs no dia 7 de Agosto deste ano, e está com o preço atualmente de R$200,00 tanto na Steam quando na Epic Game Store, sendo preço inicial aqui no BR de R$ 94,00.
theMateusmaster
Mateus #theMateusmaster
Jogando de tudo em qualquer plataforma xD
Usuário do Site, 24 anos, Sorocaba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.