O que é State Share do Google Stadia

O que é 'State Share' do Google Stadia

Recurso exclusivo do Google Stadia
#Tecnologia Publicado por mhenriquecd, em

Na GDC 2019, quando o Google lançou o Stadia para desenvolvedores de jogos, o “State Share” era um recurso muito proeminente apontado como possível apenas graças à plataforma de jogos em nuvem.

Desde o lançamento, o Google vem adicionando vários recursos de forma constante à medida que a plataforma ganha impulso - para desgosto dos fãs de jogos que esperavam um serviço completo desde o lançamento.

Embora muitas promessas ainda estejam por cumprir, recursos como State Share agora estão disponíveis no Stadia pela primeira vez, como parte do Crayta, exclusivo do Stadia, lançado recentemente . É totalmente integrado e funciona imediatamente, com pouquíssimos problemas para falar.

Como o Stream Connect, isso pode melhorar a maneira como jogamos jogos em 2020 e além. A tradicional experiência individual solo transformou-se em uma experiência verdadeiramente conectada - que a State Share poderia aprimorar ainda mais.

O que é State Share" do Stadia?

REpPUTloZ1ZVRG8=

Em termos muito básicos, o State Share on Stadia é um convite para o jogo. Na verdade, é um recurso um pouco mais ambicioso do que isso, pois o State Share funciona efetivamente como um convite para um jogo, mas com alguns benefícios notáveis ​​e maior flexibilidade. Como muitos dos emuladores que você provavelmente jogou para consoles clássicos, ser capaz de salvar um "estado" em vez de usar o salvamento no jogo significa que você pode voltar imediatamente de onde parou.

Se um jogo Stadia suportar o compartilhamento de estado, você poderá criar um link para qualquer título que esteja jogando. Você provavelmente está se perguntando por que isso difere de um convite para um jogo. Bem, isso não depende muito do jogo ou da estrutura; em vez disso, é um hiperlink que pode ser compartilhado e - em teoria - nunca deve ser excluído.

Ao contrário dos convites para jogos por tempo limitado, você tem um link permanente para um ponto, local ou progresso dentro de um jogo. Com a Stadia agora oferecendo um nível gratuito e não vinculado à experiência regular de console ou jogo para PC, você pode abrir o link em qualquer dispositivo. Isso pode ser feito porque, ao contrário de um jogo em execução simultaneamente no console e nos servidores de jogos, toda a instância do jogo está na nuvem.

Você pode criar uma quantidade quase infinita de "estados" salvos, o que significa que também não está vinculado ao ponto de salvamento tradicional. O progresso é baseado em um link, e não nos dados de uma unidade ou vinculados a uma conta.

Como isso pode melhorar sua experiência de jogo

IMAGEaHR0cHM6Ly85dG81Z29vZ2xlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNC8yMDE5LzEyL1N0YWRpYS1nYW1lcGxheS5qcGc/cmVzaXplPTEwMjQsNTEy

Digamos que você tenha atingido uma certa parte do jogo e não consiga derrotar o chefe final ou superar um quebra-cabeça complicado, você pode compartilhar esse ponto exato do jogo com um amigo e fazer com que ele tente por você. A cooperativa de sofá agora é exportada para 2020 - e além.

Para transmissões ao vivo no YouTube e no Twitch, a capacidade de compartilhar níveis e conteúdo em tempo real pode ser uma maneira de aumentar a interação dos fãs e deixar desafios permanentes para espectadores e assinantes. A popular série "Let's Play", na qual muitos dos maiores jogadores do YouTube construíram seus canais, poderia se transformar em um jogo literal. Todos progridem em tempo real com o mesmo progresso, pilhagem ou história concluída.

Como um link State Share compartilhado no Stadia é um link permanente, ele permite que você essencialmente “marque” partes ou progrida dentro de um jogo. Pense nisso como um método de salvar sem os requisitos de armazenamento ou perfil aos quais você está vinculado atualmente. Nesta fase inicial, quase nenhum título da Stadia aproveitou as possibilidades potencialmente infinitas.

Uma versão recente, Crayta, foi criada com base no State Share, para que você possa compartilhar qualquer construção de mundo em andamento que esteja fazendo. Isso se manifestou no nível e na construção do mundo, mas pode facilmente se expandir para outros títulos, à medida que o Stadia melhora e amadurece.

Como uso o State Share no Stadia?

IMAGEaHR0cHM6Ly85dG81Z29vZ2xlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNC8yMDIwLzA3L1N0YWRpYS1TdGF0ZS1TaGFyZS1leGFtcGxlLUNyYXl0YS5qcGc/cmVzaXplPTEwMjQsNTc2

Simplificando, isso dependerá do jogo que você está jogando e se ele suporta o compartilhamento de links. Atualmente, apenas um jogo Stadia "oficialmente" suporta State Share - que é Crayta. Espera-se mais jogos à medida que a plataforma inteira avança, mas vale a pena notar que os desenvolvedores podem adicionar o recurso até em títulos mais antigos, se assim o desejarem.

A criação de um link variará de título para jogo. Por exemplo, no Crayta, você pode abrir o menu do jogo e clicar na guia "Criar". A partir daqui, você pode simplesmente criar ou inserir um "link de compartilhamento" para ingressar ou compartilhar um jogo "Estado".

O link em si será composto pelo título do jogo e oito caracteres aleatórios. Por exemplo:

https://launch.crayta.com/NK5NQZ5Q

Clicar no link abrirá o Crayta e será iniciado diretamente no mapa e modo de jogo no ponto do jogo, dependendo do hardware em que você estiver jogando. ( Google Stadia ainda não esta disponível no Brasil )

Fonte: 9to5google
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque