Novo bug do Windows 10 pode travar seu laptop se você fechar e abrir a tampa repetidamente

Novo bug do Windows 10 pode travar seu laptop se você fechar e abrir a tampa repetidamente

Não é um problema de hardware, mas um problema com o gerenciamento de memória DirectX.
#Tecnologia Publicado por Bully Maguire, em

Por sua própria natureza, os laptops são projetados para serem abertos e fechados muitas e muitas vezes - pelo período de sua existência útil. Mas se você abrir a tampa e fechar muitas vezes em situações específicas, poderá travar, devido a um novo bug estranho no Windows 10.

Exatamente quantas vezes são necessárias para chamar uma falha? Não tenho certeza porque a Microsoft não diz, e apenas observa que o processo do Desktop Windows Manager (DWM.exe) pode parar de responder "quando você fecha e abre repetidamente a tampa no Windows 10." Bom saber, eu acho.

Felizmente, existem apenas dois cenários em que isso pode ocorrer, ambos envolvendo uma resolução de 4K.

No primeiro cenário, o bug pode se manifestar ao conectar um monitor externo via HDMI e configurá-lo para rodar em 4K e depois carregar um vídeo 4K H264 no aplicativo 'Filmes e TV'. Se você fechar e abrir a tampa repetidamente enquanto o vídeo estiver sendo reproduzido, poderá travar.

Não vejo isso como um problema para a maioria das pessoas, embora suponha que, se você assiste a um filme classificado na categoria talvez, você possa ter motivos para fechar e abrir o laptop várias vezes.

O segundo cenário envolve as seguintes séries de ações:

  1. Você conecta dois monitores 4K a uma docking station Thunderbolt 3.
  2. Você conecta um laptop que possui um monitor de solução 4K à estação de acoplamento e, em seguida, configura uma configuração tripla de exibição 4K no modo 'clone' ou 'estender'.
  3. Você desencaixa e reinicia repetidamente o laptop.
Nenhum deles está relacionado a um problema de hardware; por outro lado, não devolva seu laptop. Em vez disso, a Microsoft diz que o problema é um problema no componente de gerenciamento de memória de vídeo DirectX (Dxgmm2.sys).

A Microsoft está trabalhando em uma correção, mas não disse quando estará pronta. Meu palpite é que ele será incluído na próxima atualização do Patch Tuesday, que será lançada nos PCs em 10 de agosto.

Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.