Nintendo finalmente se desculpa por falha grave envolvendo joy-cons do Switch

Nintendo finalmente se desculpa por falha grave envolvendo joy-cons do Switch

É a primeira vez que fala publicamente sobre o assunto.
#Games Publicado por Júnior Diniz, em

O Joy-Con Drift é um problema bem conhecido e relatado entre os utilizadores do console, mas só agora é que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa falou publicamente sobre o defeito, lamentando o transtorno causado aos consumidores.

O problema, que acontece devido ao desgaste de uma peça, faz com que os analógicos dos Joy-Con detectem movimento mesmo quando estando em posição neutra. Enquanto joga, isto faz com que o personagem ou a câmera se movam sozinhos, por exemplo.

"Lamentamos qualquer inconveniente causado aos nossos consumidores relativamente aos controladores Joy-Con," disse Furukawa aos investidores (via VGC). "Continuamos a melhorar os nossos produtos, mas atualmente os Joy-Con estão sujeitos a um processo legal nos Estados Unidos e é um problema a ser resolvido, não podemos comentar sobre ações específicas pelas quais podemos optar."

A Nintendo admitiu pela primeira vez a existência do problema em Julho de 2019, depois de um escritório de advogados pegar o caso e iniciar um processo legal. A partir daí a Nintendo passou a oferecer reparações gratuitas nos Estados Unidos e a fazer devoluções de dinheiro a quem tinha pago por reparações aos Joy-Con. Eventualmente isso foi alargado à Europa.

Apesar da Nintendo ter conhecimento do problema, não o resolveu com o Nintendo Switch Lite, que agora também faz parte do processo.

Fonte: Eurogamer
Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,