Novo cabo para carregar o iPhone não é mais rápido do que a versão tradicional, mas é quase cinco vezes mais caro
Publicado por coca, em .
A Apple iniciou a venda do Thunderbolt 3 Pro, novo cabo desenvolvido pela empresa para recarregar a bateria e transferir arquivos do iPhone. O acessório tem um preço salgado no mercado brasileiro e custa 1.299 reais. Com o valor, é possível comprar até mesmo um novo celular de marcas rivais da empresa da maçã.

O novo acessório é uma variação do já conhecido cabo Thunderbolt 3, que é comercializado na loja brasileira da Apple por 269 reais. A diferença é o modelo tem 2 metros de extensão, contra 0,8 metro de sua versão tradicional. A Apple ainda informa que as mudanças no design permitem que o acessório não enrosque.

Nos detalhes mais técnicos, o Thunderbolt 3 Pro não é mais rápido do que sua versão mais simples (e barata). A transferência de dado ocorre a até 40 Gb/s e a até 10 Gb/s por USB 3.1 de segunda geração. A saída de vídeo continua sendo DisplayPort (HBR3). A recarga tem até 100W de potência e pode encadear até seis dispositivos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Caro, o Thunderbolt 3 Pro não tem preço elevado somente no Brasil por conta da variação cambial que encarece produtos eletrônicos no país. Nos Estados Unidos, a versão mais parruda do cabo utilizado para carregar os novos iPhones é comercializado por 129 dólares. Para efeito de comparação, o iPhone 11 custa a partir de 699 dólares. No Brasil, é vendido por 4.999 reais.

Percentualmente isso significa dizer que o Thunderbolt 3 Pro custa quase 26% do preço cobrado pelo iPhone 11 pela Apple no Brasil. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o custo do novo acessório é de menos de 18,5% em relação ao valor do iPhone 11.

O preço cobrado pelo acessório é superior ao valor que outras fabricantes cobram pelos próprios celulares. Aparelhos com configurações de entrada e até mesmo alguns celulares com especificações técnicas mais intermediárias, como as linhas A, Moto e Zenfone, de Samsung, Motorola e Asus, respectivamente, podem ser encontrados abaixo de 1.300 reais.
coca
coca
Tamo ai.
Administrador do Site, 90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.

Notícias Relevantes

Quem leu essa notícia também pode gostar dessas.