Mais caro do que um celular, Apple lança cabo Thunderbolt 3 Pro no Brasil por apenas R$ 1.299

Mais caro do que um celular, Apple lança cabo Thunderbolt 3 Pro no Brasil por apenas R$ 1.299

Novo cabo para carregar o iPhone não é mais rápido do que a versão tradicional, mas é quase cinco vezes mais caro
#Tecnologia Publicado por coca, em

A Apple iniciou a venda do Thunderbolt 3 Pro, novo cabo desenvolvido pela empresa para recarregar a bateria e transferir arquivos do iPhone. O acessório tem um preço salgado no mercado brasileiro e custa 1.299 reais. Com o valor, é possível comprar até mesmo um novo celular de marcas rivais da empresa da maçã.

O novo acessório é uma variação do já conhecido cabo Thunderbolt 3, que é comercializado na loja brasileira da Apple por 269 reais. A diferença é o modelo tem 2 metros de extensão, contra 0,8 metro de sua versão tradicional. A Apple ainda informa que as mudanças no design permitem que o acessório não enrosque.

Nos detalhes mais técnicos, o Thunderbolt 3 Pro não é mais rápido do que sua versão mais simples (e barata). A transferência de dado ocorre a até 40 Gb/s e a até 10 Gb/s por USB 3.1 de segunda geração. A saída de vídeo continua sendo DisplayPort (HBR3). A recarga tem até 100W de potência e pode encadear até seis dispositivos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdG9yZWltYWdlcy5jZG4tYXBwbGUuY29tLzQ5ODIvYXMtaW1hZ2VzLmFwcGxlLmNvbS9pcy9NV1AzMj93aWQ9MTE0NCZoZWk9MTE0NCZmbXQ9anBlZyZxbHQ9ODAmb3BfdXNtPTAuNSwwLjUmLnY9MTU5MTgxNTk5OTAwMA==

Caro, o Thunderbolt 3 Pro não tem preço elevado somente no Brasil por conta da variação cambial que encarece produtos eletrônicos no país. Nos Estados Unidos, a versão mais parruda do cabo utilizado para carregar os novos iPhones é comercializado por 129 dólares. Para efeito de comparação, o iPhone 11 custa a partir de 699 dólares. No Brasil, é vendido por 4.999 reais.

Percentualmente isso significa dizer que o Thunderbolt 3 Pro custa quase 26% do preço cobrado pelo iPhone 11 pela Apple no Brasil. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o custo do novo acessório é de menos de 18,5% em relação ao valor do iPhone 11.

O preço cobrado pelo acessório é superior ao valor que outras fabricantes cobram pelos próprios celulares. Aparelhos com configurações de entrada e até mesmo alguns celulares com especificações técnicas mais intermediárias, como as linhas A, Moto e Zenfone, de Samsung, Motorola e Asus, respectivamente, podem ser encontrados abaixo de 1.300 reais.

Fonte: Exame
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.