Google Stadia inicia teste de transmissão ao vivo para o YouTube e do recurso exclusivo Crowd Play

Google Stadia inicia teste de transmissão ao vivo para o YouTube e do recurso exclusivo Crowd Play

Dois recursos muito aguardados
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

Uma das promessas mais legais do Google Stadia na GDC 2019 foi a capacidade de transmitir facilmente sua jogabilidade ao YouTube ( no qual o vídeo não sai do aparelho que esta em uso pelo usuário , e sim direto do datacenter para o Youtube em alta qualidade até 4k ). Agora, oito meses após o lançamento, o Google finalmente está testando a transmissão ao vivo do Stadia para o Youtube, juntamente com os recursos exclusivos “Crowd Play” ( no qual telespectadores da live vão poder entrar para jogar com o Streaming direto pela Youtube clicando em um botão na transmissão )

IMAGEaHR0cHM6Ly85dG81Z29vZ2xlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNC8yMDIwLzA3L3N0YWRpYV9zdXBlcl9ib21iZXJtYW5fcl9vbmxpbmVfY3Jvd2RfcGxheV8xLnBuZz93PTEwMDA=

Normalmente, ao transmitir um videogame ao vivo, você precisa de um PC para jogos bastante decente, hardware de streaming dedicado ou um console com streaming embutido. Mesmo assim, você também precisa ter uma conexão de internet de qualidade com altas velocidades de upload.

Com o Stadia, o Google procura remover as barreiras para os jogos ao vivo, e faz muito sentido fazê-lo. Eles já estão transmitindo o feed de vídeo do jogo para o seu dispositivo e, às vezes – através do Stream Connect – dispositivos de outras pessoas. Deve ser relativamente simples também enviar esse fluxo para o YouTube.

Além disso, temos um vislumbre das ambições do Google para “Crowd Play” na GDC 2019 , onde o Google sugeriu a criação de uma fila de fãs através do YouTube que competirão contra você em jogos como NBA 2K20 e novamente com o anúncio do Super Bomberman R Online . Com o Crowd Play, a barreira entre assistir a jogos e jogá-los nunca foi menor. Até o momento, porém, o Google não tinha nos dado nenhuma idéia de quando iria lançar a transmissão ao vivo do Stadia no YouTube e o Crowd Play.

LUdnSDFkSGN0bHM=

Nesta semana, no entanto, o YouTuber Karim Jovian compartilhou com seus fãs no Twitter que ele estará transmitindo na segunda-feira à noite via “Stadia Crowd Play”. Mais especificamente, em um outro tweet Jovian diz que estará jogando e distribuindo cópias de Mortal Kombat 11: Aftermath .

Entramos em contato com o Google para ver se esse é realmente o começo do Crowd Play e do YouTube ao vivo, e um porta-voz confirmou que um “pequeno número de testadores” está recebendo acesso às ferramentas de streaming ao vivo do Stadia.

No momento, estamos testando a capacidade de transmitir ao vivo os jogos Stadia com um pequeno número de testadores. Fique ligado para mais informações. Veja mais informações sobre as experiências no YouTube: https://goo.gl/TD4ZD5

E com isso o Stadia continua sua politica de lançamento gradual para que " segundo a Google " tudo possa ser testado bem, já que todas as tecnologias usadas no Stadia são novas.

Por enquanto, esses são todos os detalhes que nos foram dados, mas esse é um sinal fantástico. Considerando a crescente importância do streaming na comunidade de jogos, é animador ver o Stadia finalmente lançando um de seus principais recursos.

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.