FIFA 20, Apex Legends e The Sims 4 estão quebrando recordes de lucro para a EA

FIFA 20, Apex Legends e The Sims 4 estão quebrando recordes de lucro para a EA

Sendo o FIFA: Ultimate Team a maior receita entre os 3
#Games Publicado por Billy Butcher, em

FIFA 20, Apex Legends e The Sims 4 quebraram recordes durante o confinamento do COVID-19, informou a EA, com a receita do FIFA Ultimate Team sozinha aumentando 70% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Em uma teleconferência após a publicação dos resultados do primeiro trimestre, os executivos da EA, Andrew Wilson e Blake Jorgensen, ofereceram aos investidores da empresa alguns detalhes sobre seu desempenho durante o bloqueio do COVID-19.

O bloqueio global estava em pleno vigor no início do primeiro trimestre de 1º de abril, e a editora viu "dezenas de milhões de novos jogadores" entrarem em seu ecossistema por meio de suas principais franquias.

"O envolvimento foi amplo, com reservas líquidas de jogos Live-Service e Games as a Service em níveis extraordinários para FIFA 20, Madden NFL, Apex Legends, The Sims 4 e nossos títulos para celular", disse o diretor financeiro Blake Jorgensen.

"Tudo isso se refletiu em nossos resultados, com altos recordes no primeiro trimestre em receita líquida, reservas líquidas, serviços vivo e fluxo de caixa".

O Apex Legends da Respawn obteve mais receita no primeiro trimestre do que em qualquer momento desde o seu trimestre de lançamento no início de 2019.

O The Sims 4 também atingiu recordes diários, semanais e mensais de totais de jogadores ativos e alcançou 30 milhões de jogadores desde o lançamento.

O jogo mais impressionante foi FIFA, no entanto, acrescentando sete milhões de jogadores durante o trimestre - o dobro da taxa de aquisição de jogadores no primeiro trimestre do ano passado.

A aquisição de jogadores para o Madden NFL 20 também foi alta, um aumento de 140% em relação ao ano anterior.

O FIFA Ultimate Team, já um grande ganhador da EA, obteve 70% a mais de receita que no mesmo trimestre do ano passado. Segundo Jorgensen, a taxa de crescimento do FIFA Ultimate Team no trimestre encerrado em 31 de março de 2020 foi de cerca de 15%.

"Estávamos tendo um forte trimestre no Ultimate Team", observou ele.

"Mas eu quero dizer que isso é, isso está fora das paradas diferentes, certo?"

No geral, as reservas líquidas nos serviços vivo da EA aumentaram US $ 416 milhões, para pouco mais de US $ 1,1 bilhão ano a ano, principalmente devido ao envolvimento do usuário de um público restrito.

"Mas lembre-se de que a monetização inacreditavelmente alta que vimos no primeiro trimestre não cai de um penhasco; ela diminuirá lentamente à medida que todos voltarmos a uma vida normal", acrescentou Jorgensen, dizendo que o número de novos jogadores "deveria, em última análise, beneficiar a longo prazo nossos negócios."

Quando perguntado sobre o impacto do bloqueio nos funcionários da EA, o CEO Andrew Wilson admitiu que a empresa viu "muitos grandes benefícios" em trabalhar em casa.

"Reduzimos tremendamente nosso tempo de viagem. Não viajamos tanto. Portanto, temos a oportunidade de passar mais tempo com nossas famílias e, em alguns casos, acho que somos significativamente mais produtivos em um trabalho em casa com um ambiente relacionado aos nossos níveis de eficiência."

"Ao mesmo tempo, acho que todos reconheceríamos que existem outros componentes do trabalho em casa que são muito desafiadores."

"A educação em casa é desafiadora, o bem-estar mental e emocional pode ser desafiado se você estiver gastando todo o seu tempo em um lugar."

Wilson disse que é improvável que a EA "volte exatamente do jeito que as coisas eram", mas também descartou a possibilidade de toda a equipe trabalhar remotamente.

"Acredito que exista uma energia cinética resultante da união de pessoas criativas em um edifício pelo menos durante uma parte do tempo", disse ele.

"Nós iremos, com toda a probabilidade, e o que comunicamos aos funcionários, é que a maioria de nós estará trabalhando em casa até o final deste ano, e só nesse momento iremos reavaliar voltar a trabalhar em prédios."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro