Equipe de Fable é formada por ex-funcionários da Rockstar, BioWare, Ninja Theory e Ubisoft

Equipe de Fable é formada por ex-funcionários da Rockstar, BioWare, Ninja Theory e Ubisoft

Ex-desenvolvedores da Rocksteady, Gearbox, IO Interactive e muito mais também fazem parte do desenvolvimento
#Games Publicado por Renatito, em

Depois de ser um dos segredos mais mal guardados da indústria por um bom par de anos, um reboot de Fable está sendo desenvolvido pela Playground Games, e foi finalmente anunciado no recente Xbox Games Showcase. Compreensivelmente, a Playground vem se expandindo ultimamente para acelerar o desenvolvimento do RPG de mundo aberto, com relatórios em 2018 sugerindo que eles estavam contratando mais de 170 desenvolvedores para trabalhar no jogo. Agora, um relatório da VGC compila uma lista de alguns veteranos notáveis ​​do setor que fazem parte dessa equipe de desenvolvimento.

Para começar, Ralph Fulton - que está na Playground há mais de uma década e trabalhou em todos os jogos da franquia Forza Horizon - atua como diretor criativo do projeto. A equipe narrativa de Fable é composta por vários ex-desenvolvedores de Batman: Arkham Knight, com Martin Lancaster atuando como diretor de narrativa, Craig Owens atuando como roteirista principal e Kim MacAskill como roteirista sênior.

Will Kennedy, que trabalhou em Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online durante seus oito anos na Rockstar, é o Designer Chefe. Juan Fernández de Simón - ex-Ninja Theory (onde trabalhou em Hellblade: Senua's Sacrifice) e Tequila Works - é o Designer líder de jogo, enquanto Hunter Wright, que trabalhou como level designer em Borderlands 3 e Battleborn na Gearbox, atua como Designer líder de missões. Joe Mckernan - que passou três anos na Playground trabalhando no Forza Horizon antes de se mudar para a Guerrilla Games para fazer Horizon Zero Dawn - retornou ao estúdio em junho de 2018 para atuar como líder da interface de usuário.

Do lado da arte, Adam Olsson, que era o artista principal de ambiente no The Division 2, cumpre o mesmo papel na equipe Fable, trabalhando ao lado do artista líder de ambiente Scotty Brown, que já havia trabalhado em Mass Effect 3 e Dead Space 2. Tom Isaksan - que trabalhou por muito tempo na Ubisoft e na IO Interactive e trabalhou em Ghost Recon Wildlands e em vários jogos do Hitman - é o artista principal do personagem.

A equipe também tem nomes notáveis ​​de outros grandes estúdios no lado da produção. Ian Mitchell - que trabalhou em Dragon Age: Inquisition, Mass Effect: Andromeda e Star Wars Battlefront 2 - atua como produtor sênior. Sean Eyestone - que trabalhou em Metal Gear Solid 4 e 5 durante uma longa temporada na Kojima Productions - é diretor de produção.

A equipe de Fable da Playground Games também é composta por vários funcionários que estão no estúdio há algum tempo e trabalharam anteriormente no Forza Horizon, incluindo o diretor de level design Craig Littler, o designer de jogos sênior Grant Orban, o diretor de áudio Douglas Watson e muito mais.

Recentemente, alguns rumores sugeriram que a Fable seria um MMO, mas relatórios subsequentes negaram essas alegações.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque