Engenheiro da Initiative diz que habilidade dos desenvolvedores é mais importante que poder bruto

Engenheiro da Initiative diz que habilidade dos desenvolvedores é mais importante que poder bruto

"Isso se resumirá não tanto ao poder bruto que os consoles terão, mas ao que as equipes farão com esse poder"
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

O Xbox Series X e PS5 têm muito a oferecer, e é claro que ambos os consoles estão enfatizando diferentes aspectos de seu hardware em uma tentativa de criar experiências de última geração. O resultado final para os dois, no entanto, é o mesmo - ambos parecem peças incríveis de máquinas, e o potencial do que os desenvolvedores podem fazer com isso é mais do que um pouco empolgante.

De fato, o engenheiro sênior de jogabilidade da The Initiative, Francisco Aisa Garcia - que já trabalhou na Naughty Dog e Rockstar - acha que é exatamente isso que definirá a próxima geração. Recentemente, tivemos uma longa conversa sobre os consoles de próxima geração - entre outras coisas - com Garcia, que atualmente trabalha no estúdio mais novo da Microsoft, e quando perguntado se ele acha que as diferenças entre os dois consoles terão algum impacto funcional, ele disse que esse impacto virá da maneira como os desenvolvedores usam o hardware à sua disposição.

"Há mais poder bruto (referente ao Xbox Series X), com certeza, e você pode pressioná-lo mais quando tem mais poder", afirmou Garcia. “Mas, ao mesmo tempo, como você disse, eles são bem iguais.

“Eu acho que a maneira como você vê isso é que há um salto de geração que está se movendo na mesma direção para os dois consoles. Eu diria até que isso se aplicará à Nintendo. E isso se resumirá não tanto ao poder bruto que eles terão, mas ao que as equipes farão com esse poder. E acho que eles são iguais porque, do ponto de vista da arquitetura, ambos permitirão os mesmos tipos de mudanças fundamentais na maneira como fazemos as coisas nos jogos.

"Portanto, não acho que a grande diferença esteja em quanto mais poderoso ele é, mas no que fazemos com esta nova linha de poder".

Presumivelmente, é de fato isso que os desenvolvedores - especialmente os first-party - se concentrarão nos próximos anos. Novamente, o Xbox Series X e PS5 têm forças diferentes - por exemplo, o primeiro possui uma GPU significativamente mais impressionante, mas o mesmo pode ser dito para o SSD do segundo. Caberá aos desenvolvedores, então, aproveitar esses pontos fortes para criar novos tipos de experiências.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,