Diretores da Nintendo ganham muito menos do que outros executivos da indústria

Diretores da Nintendo ganham muito menos do que outros executivos da indústria

Miyamoto é um exemplo claro
#Notícias Publicado por Mateus, em

Shigeru Miyamoto e uma várias outras figuras-chave da Nintendo ganham um salário significativamente menor - e muito mais razoável - do que a maioria dos outros executivos da indústria de jogos.

A notícia vem do relatório anual da Nintendo para o ano fiscal que termina em março de 2020, publicado no início desta semana. Na página 41 do relatório de 78 páginas, os salários estão listados para o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, o diretor Shigeru Miyamoto e o gerente geral de planejamento de entretenimento Shinya Takahashi.

Todos os três salários são notavelmente inferiores aos de outras empresas de videogame.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAxOC8wOC9taXlhbW90by02MDB4MzAwLmpwZw==

Por exemplo, no ano passado, a GamesIndustry.biz publicou um relatório sobre os CEOs mais pagos da indústria de jogos dos EUA. Bobby Kotick, da Activision, ganha absurdamente US $ 28.698.375 por ano - 306 vezes o salário de um funcionário da empresa. Vale ressaltar que 92% dos acionistas do conselho da Activision votaram a favor desse número - apesar do fato de a maioria dos funcionários da Activision Blizzard estar chateada com o quão ridículo é o salário de Kotick.

O CEO da EA, Andrew Wilson, recebe US $ 35.728.764, valor pelo qual 97% dos acionistas votaram a favor. Isso é 371 vezes o salário anual médio dos funcionários da EA.

O relatório da GamesIndustry enfatiza o fato de que a proporção média de CEO por trabalhador nas 500 maiores empresas dos EUA é de 142: 1, indicando que Kotick e Wilson não são apenas pagos em excesso em comparação, mas em geral.

O presidente Shuntaro Furukawa é o maior ganhador da folha de pagamento da Nintendo, tendo recebido em casa 258 milhões de dólares (US $ 2,4 milhões) no último ano fiscal da empresa. Shigeru Miyamoto faturou 192 milhões de ienes (US $ 1,79 milhão), enquanto Shinya Takahashi levou para casa ¥ 132 milhões (US $ 1,23 milhão).

Como você pode ver, esses salários ainda são extremamente altos, apesar de empalidecerem em comparação com a supercompensação bruta visível nos EUA. Também é importante notar que o sucesso do Nintendo Switch implica que os executivos da Nintendo poderiam, se quisessem, argumentar por pacotes de pagamento mais altos.

Por outro lado, vemos grande empresas de games, como a 2K pretendendo aumentar o preço dos games para U$70,00 na nova geração, alegando que o valor atual (U$60,00) é inviável e poderia levar estúdios à falência.

Fonte: Vg247
Mateus
Mateus #theMateusmaster

Jogando de tudo em qualquer plataforma xD

Usuário do Site, Sorocaba
Publicações em Destaque