Dia do Rock | 12 jogos para quem é amante do gênero

Dia do Rock | 12 jogos para quem é amante do gênero

Just keep calm and rock n' roll
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Jogos de rock dão certo? Posso apostar minha guitarra e minha coleção de LPs dos Beatles que sim. Desde que os videogames e games para computador começaram a se tornar populares, ainda nos anos 1980, diversas bandas e músicos exploraram a mídia e lançaram títulos que variam entre muito bons, razoáveis e dispensáveis. Conheça aqui alguns deles que abordam diretamente (ou não) um dos melhores (senão o melhor) gêneros musicais já criados.

1. Iron Maiden: Legacy of the Beast

bk84WnFINV9GaGc=

A Donzela de Ferro detém um dos jogos mais recentes desta lista. Iron Maiden: Legacy of the Beast (iPhone, Android) é um RPG no estilo clássico em turnos, com um sistema de "gacha game" onde você coleciona as várias encarnações de Eddie, o mascote da banda e as adiciona em sua equipe.

Você pode tanto aproveitar o modo história, quanto desafiar os grupos de outros jogadores, sempre ao som da trilha sonora do Iron Maiden.

2. Ed Hunter

SDNZcW1GMVk3VTg=

Ainda falando do Iron Maiden, Ed Hunter (Windows) foi lançado em 1999 acompanhando a coletânea de mesmo nome. A aventura em três dimensões acompanhava Eddie por vários cenários, todos inspirados em capas dos álbuns da banda.

Embora o jogo não fosse lá muito bom, a turnê que envolveu a coletânea é especial, pois trouxe de volta o vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith.

3. Revolution X

SVhIOFNOOE9aWG8=

Lançado em 1994, Revolution X (Arcade, Super NES, Mega Drive, Sega Saturn, PlayStation, Windows) era um rail shooter (em que o personagem muda de um ambiente para outro automaticamente) onde você deve libertar o mundo e a banda Aerosmith, que foram sequestrados por um governo ditatorial.

O plot é básico mas o jogo é divertido, e traz a Headmistress Helga interpretada por Kerri Hoskins, que foi Sonya Blade em Mortal Kombat 3.

4. Kiss: Psycho Circus: The Nightmare Child

UzdQV2Q2X0tYSzQ=

Em 2000, o Kiss também ganhou um jogo de tiro. Psycho Circus: The Nighmare Child (Windows, Dreamcast) é baseado na série em quadrinhos da Image Comics. Esta, por sua vez, inspirada na turnê do disco Psycho Circus, que reuniu a formação original da banda.

A história gira em torno de uma banda cover do Kiss, que ganha poderes sobrenaturais e, por que não, sai por aí atirando em demônios e palhaços sinistros. É justo.

5. Omikron: The Nomad Soul

dXpiS2pTZ3ZjZHc=

O primeiro jogo da Quantic Dream (Fahrenheit/Indigo Prophecy, Heavy Rain, Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human), lançado em 1999 para Windows e Dreamcast foi um projeto que contou com ninguém menos que o Camaleão do Rock.

Em Omikron: The Nomad Soul, David Bowie dá vida a Boz, um revolucionário que vive apenas no mundo digital, e também ao vocalista da banda The Dreamers. Bowie também compôs diversas canções para o jogo, que entraram no álbum Hours.

6. Journey Escape

bUZWRXRWRVl0Qnc=

Talvez o jogo baseado em uma banda de rock mais antigo de todos, Journey Escape foi lançado em 1982 para o Atari 2600, livremente baseado (e bota livre nisso) no álbum Escape, da banda Journey.

Sua missão é conduzir os membros da banda até a nave espacial deles (não pergunte), enquanto desvia de fãs, fotógrafos e outros obstáculos. O clássico Don't Stop Believin' toca apenas na abertura, já no jogo, a trilha é uma faixa genérica.

7. Motörhead

Tm55UWl0cGl3TGM=

Em 1992, o Amiga foi a única plataforma a receber Motörhead, um beat 'em up baseado na banda de Heavy Metal e, claro, estrelado pelo vocal e baixista Lemmy Kilmister.

Com gráficos cartunescos, seu objetivo é conduzir Lemmy por diversas fases, descendo o sarrafo em todo o tipo de gente que não curte metal, como rappers, músicos country e cantores de karaokê (amamos e respeitamos todos vocês), a fim de resgatar os demais membros da banda. É um caso que vale mais pela curiosidade do que pela qualidade do jogo em si.

8. Brütal Legend

S055QzhHUEVZa0E=

OK, o hack n' slash da Double Fine lançado em 2009 não é sobre uma banda de rock em específico, mas Brütal Legend (PS3, Xbox 360, Windows, macOS, Linux) é uma ode ao Heavy Metal.

O elenco conta com Jack Black (Tenacious D) no papel principal e participações de Ozzy Osbourne, Rob Halford (Judas Priest), Lemmy (de novo), Lita Ford (The Runaways) e do ator Tim Curry, o eterno Dr. Frank-N-Furter de The Rocky Horror Picture Show, como o vilão Doviculus. Um título mais que essencial tanto para quem ama o rock quanto para os fanáticos em meter altos combos nos inimigos.

9. Rock n' Roll Racing

NTVQazJxTlZ2S2s=

Let the carnage begin!Em um estilo que foge dos padrões de corrida atuais, Rock n' Roll Racing é apresentado em perspectiva isométrica, e nos coloca em uma corrida intergalática onde pilotos de diversos planetas se enfrentam até a morte em pistas repletas de curvas insanas, rampas e armadilhas.

Toda esta velocidade e destruição era embalada ao rock n' roll de melhor qualidade de músicas como Highway Star (Deep Purple), Paranoid (Black Sabbath), Born to be Wild (Steppenwolf) e Bad to the Bone (George Thorogood), todas em ótimas versões que abusaram do hardware sonoro da geração 16 bits!

10. Guitar Hero/Rock Band/Rocksmith

akY5V2U3ZElHZm8=

S29lcUVlX3lSdGc=

UHRlMFVWN3ZHUnc=

Para não cometermos injustiça com nenhum destes jogos musicais, resolvemos colocar todos juntos. Embora Rocksmith seja uma "evolução" dos Guitar Heores e Rock Bands, e tenha uma pegada mais técnica, é fato que estes jogos, juntos, conseguiram popularizar (de novo) o bom e velho rock n' roll!

Claro que todos os jogos acabaram se entregando as tendências, de modo que hoje em dia você pode tocar até músicas da Lady Gaga, mas dinossauros como Jimi Hendrix, Black Sabbath, Metallica, Lynyrd Skynyrd, Deep Purple e Ramones sempre marcaram presença no game!

Sem contar que, formar uma bandinha com os amigos e se divertir tocando clássicos do rock é uma das experiências mais divertidas que os videogames nos proporcionaram!

MENÇÕES HONROSAS

Twisted Metal 2

SnFWOVVmY0hkZFk=

Full Throttle Remastered

X1N0RGNDZHRJaUU=

DOOM (2016)

Sm05MzJTcXdmNUU=

Acha que ficou faltando mais algum jogo para rockeiros na lista? Deixe seu comentário e aproveite o dia! ;)

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYTAuZ2lwaHkuY29tL21lZGlhL1BnS2J4Wjc4ZTVPcjRWRVM2Ry9naXBoeS5naWY=

Fonte 1: Tecnoblog
Fonte 2: Arkade
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.