Desenvolvedora de Gamer Girl remove trailer do YouTube, após polêmicas

Desenvolvedora de Gamer Girl remove trailer do YouTube, após polêmicas

A Wales Interactive divulga uma declaração após a forte reação do trailer de Gamer Girl.
#Games Publicado por SWAT426, em

Gamer Girl é um game do gênero FMV thriller e promete viver a streamer iniciante "Abicake99", que volta a ser ativa depois do desaparecimento de sua amiga e seu papel in-game é moderar o chat e a stream de Abi e ajuda-la a fugir de trolls, stalkers e haters que se escondem em seu chat de forma anônima.

Após o trailer de Gamer Girl ter recebido uma reação severa, a Wales Interactive retirou o controverso trailer de seu canal do YouTube e divulgou um comunicado defendendo sua posição no foco do jogo. A maior parte das críticas residia em torno da idéia de vender um trauma que as mulheres que transmitem live normalmente sofrem com frequência. Sem mencionar que o enredo focado no assédio com o qual muitas mulheres do Twitch estão familiarizadas foi liderado completamente por uma equipe de homens. Este, combinado com os poucos trajes que ela veste, um estereótipo que muitas mulheres tentam desesperadamente evitar, causou uma tempestade de controvérsia.

A desenvolvedora galesa afirma que quatro anos de pesquisas de conteúdo de streaming foram necessários para Gamer Girl e dezenas de streamers do sexo feminino foram entrevistadas, muitas das quais sofreram algum tipo de assédio online.

"O abuso on-line é real e continua acontecendo todos os dias - Gamer Girl procura aumentar a conscientização sobre esse problema."

No entanto, após essa defesa, a empresa removeu todos os comunicados oficiais sobre o jogo da Internet: o trailer foi retirado do YouTube, a publicação do anúncio de Gamer Girl no blog da Wales Interactive desapareceu e até o kit de imprensa, que não estava disponível ao público, foi excluído do Google Drive. Tornando o assunto ainda mais estranho, todas essas mudanças foram feitas sem nenhuma palavra da Wales Interactive ou da desenvolvedora FMV Future. Tudo simplesmente desapareceu.

Mm1GSFJsVk5QM1E=

Gamer Girl, será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC em setembro.

Fonte: Gamerant
SWAT426
SWAT426 #swat426

Membro desde 2008

Usuário do Site, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque