Cyberpunk 2077 suportará somente DX12 e Windows 7/10

Cyberpunk 2077 suportará somente DX12 e Windows 7/10

Sem suporte ao Windows 8 e Vulkan
#Tecnologia Publicado por Char, em

Em uma entrevista à PCGamesHardware, Marcin Gollent, Lead Graphics Programmer da CD Projekt RED, revelou alguns novos detalhes interessantes sobre Cyberpunk 2077. Segundo o desenvolvedor, Cyberpunk 2077 suportará apenas a API DirectX 12. Além disso, ele funcionará apenas no Windows 7 e Windows 10.

Quando perguntado sobre os sistemas operacionais de PC para os quais o Cyberpunk 2077 estará disponível, Gollent disse:

Graças à introdução do suporte ao DX12 para Windows 7 SP1 lançado pela Microsoft no ano passado, o jogo será executado neste sistema. Nós testamos e continuaremos testando Cyberpunk 2077 no Windows 7, na tentativa de resolver quaisquer casos extremos que possam surgir. Infelizmente, o Windows 8 não recebeu sua variante de bibliotecas DX12.

Então, sim, aqueles que ainda estão usando o Windows 8 não poderão jogar. É importante observar, pois não haverá API do DX11.

Gollent também compartilhou alguns detalhes sobre o DX12 Ultimate. Como o desenvolvedor afirmou, o jogo funcionará com qualquer GPU DX12. No entanto, aqueles que suportam os recursos extras do DX12 Ultimate podem obter alguns aprimoramentos adicionais.

Em relação ao DX12 Ultimate, Cyberpunk 2077 funcionará perfeitamente com todas as GPUs compatíveis com DX12. O que o conjunto de recursos ''Ultimate'' faz é que podemos fazer mais se o hardware permitir. Optamos por usar o DX12 por dois motivos principais. Em primeiro lugar, é a API padrão para as plataformas Xbox. Com o jogo também chegando ao Xbox One, naturalmente queríamos implementá-lo o mais rápido possível. Em segundo lugar, é o berço do DXR e, como tínhamos planos de investir no DXR desde o início, isso fez com que a escolha do DX12 fosse bastante direta.

Infelizmente, Gollent não declarou se Cyberpunk 2077 suportará qualquer um dos recursos do DX12 Ultimate. Portanto, não sabemos se o jogo suportará Variable Rate Shading, Mesh Shaders ou Sampler Feedback.

Ainda assim, podemos assumir que Cyberpunk 2077 suportará o DXR 1.1. Como já relatamos, a CD Projekt RED usará o Ray Tracing para Diffuse Illumination, Ambient Occlusion, Reflections and Shadows.

Lançamento de Cyberpunk 2077 em 19 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,